Ad Home

Últimas

Jupp Heynckes tranquiliza torcedores da Alemanha: "Neuer estará na Copa do Mundo 2018"

Um dos principais questionamentos do torcedor da Alemanha para Copa do Mundo de 2018 é sobre a meta da seleção: Manuel Neuer estará em condições de jogar o Mundial? Lembrando que o camisa 1 da Mannschaft fraturou o pé em abril de 2017, passou por cirurgia, voltou aos gramados na atual temporada, mas voltou a apresentar problemas no último mês de setembro e, desde então, não jogou mais.

Diante desta dúvida, o técnico Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, tratou de tranquilizar os ânimos dos mais preocupados: "Tenho total convicção de que Neuer vai voltar a jogar conosco nesta temporada e que também estará na Copa do Mundo", avaliou o comandante.


Pelo prazo inicial de recuperação, Neuer deveria ter retornado aos gramados ainda no final de 2017, mas o processo de recuperação teve que ser um pouco mais lento. "Não quero pressioná-lo, não estipulamos qualquer data. Ele está muito bem psicologicamente e tem feito excelentes progressos", finalizou Heynckes.

O último jogo de Neuer pela seleção alemã foi em outubro de 2016 - triunfo por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em partida válida pelas Eliminatórias. Pelo Bayern, a última vez que entrou em campo foi na vitória por 4 a 0 diante do Mainz, em setembro do ano passado.

Nenhum comentário