Ad Home

Últimas

Ex-jogador revela que pensou em suicídio por causa da pressão no Borussia Dortmund

O ex-jogador sul-africano Delron Buckley, que jogou no futebol alemão defendendo as cores de Bochum, Arminia Bielefeld, Borussia Dortmund, Mainz e Karlsruher, fez algumas revelações surpreendentes em entrevista concedida ao diário Bild. Na declaração mais polêmica, o atacante admitiu que pensou em suicídio quando jogava no clube aurinegro.

"Durante minha passagem pelo Borussia Dortmund, eu pensei em me matar. Mas então eu recebi um sinal de Deus. Me lembrei dos problemas que tive na infância, que eu cresci sem um pai. Uma voz apareceu na minha cabeça e avisou que não sou melhor do que o meu pai", comentou Buckley, atualmente com 40 anos de idade.


Mas qual foi o motivo dessa depressão? "Em casa, minha filha sofreu acidente caindo da escada. O clube estava com muitos problemas financeiros, dívidas altas, eu não conseguia fazer gols. A pressão da torcida e da imprensa aumentava cada vez mais. Cheguei a fazer reuniões com torcedores, fui insultado, cuspiram em mim. Só aconteciam problemas. Eu pensei se valia a pena continuar vivendo assim, e então numa noite tomei a decisão de me matar", disse.

Delron Buckley contou que dormiu normalmente ao lado da sua esposa, levantou-se na manhã seguinte e foi ao banheiro com uma corda, decidido a se enforcar ali mesmo. "Eu já tinha tudo planejado na minha cabeça", disse o ex-atacante, que atualmente é técnico-assistente do AmaZulu FC, clube da África do Sul.

Antes que Buckley pudesse se suicidar e deixar para trás a esposa e a filha de dois anos de idade, ele começou rezar. E foi aí que ouviu as vozes. "No dia seguinte me reuni com a diretoria do BVB e pedi para deixar o clube. Acabei sendo emprestado para o Basel e retornei ao Dortmund na temporada seguinte em uma forma muito melhor e fazendo gols", finalizou.

Delron Buckley nasceu em Durban, na África do Sul, e jogou nas categorias de base do time da sua cidade, sendo contratado pelo Bochum em 1995, quando tinha apenas 18 anos de idade. Em 2004, após muitas temporadas de destaque no Bochum, chegou ao Arminia Bielefeld. No ano seguinte, acertou com o Borussia Dortmund, onde permaneceu até 2009 - em 2006 foi emprestado ao Basel.

O jogador atuou também por Mainz (2009), Anorthosis Famagusta (entre 2009 e 2010), Karlsruher (entre 2011 e 2012) e encerrou sua carreira no Maritzburg United, da África do Sul, em 2014. Buckley defendeu a seleção do seu país por 14 anos, jogando as Copas do Mundo de 1998 e 2002.

Na Bundesliga, somando todos os times, fez 201 jogos no total.

Nenhum comentário