Ad Home

Últimas

Müller e Lewandowski dão show, Bayern atropela o Besiktas e fica perto das quartas da Champions

O sonho do hexacampeonato da Champions League está mais vivo do que nunca. Nesta terça-feira, o Bayern de Munique atropelou o Besiktas na Allianz Arena, fez 5 a 0 no jogo de ida das oitavas de final e ficou bem perto das quartas. O duelo de volta acontece no dia 14 de março e o time da Alemanha pode até perder de goleada na Turquia.

Com um quarteto de ataque bastante veloz e técnico formado por Anderson Talisca, Quaresma, Babel e Vagner Love, o Besiktas deu bastante trabalho ao Bayern nos primeiros movimentos de jogo. Isso até os 16 minutos, quando o zagueiro Vida fez falta em Lewandowski e levou o cartão vermelho direto por ser o último homem.

Na batida da falta, na meia-lua, Jamez Rodríguez quase marcou.


Depois da expulsão, o duelo mudou completamente e tudo ficou mais fácil para o time alemão, que passou a sufocar o adversário, praticamente transformando o jogo em ataque contra defesa. Foram muitas as chegadas na área do Besiktas, que se virava para bloquear o bombardeio bávaro. O goleiro Fabri chegou a fazer um milagre após cabeçada à queima roupa de Hummels.

A equipe turca saiu em pouquíssimos contra-ataques e, num deles, levou perigo em bom lance de habilidade de Quaresma e defesa de Ulreich. De tanto pressionar, aos 43 minutos, o Bayern de Munique abriu o placar: Coman fez excelente jogada pela esquerda, cruzou, Alaba errou o domínio e Thomas Müller ficou com a sobra para balançar as redes.

Pouco antes do intervalo, James foi substituído por Robben. O colombiano levou uma pancada muito forte na cabeça, na região da orelha, em finalização de Müller e sentiu bastante.

Como não poderia ser diferente, o segundo tempo foi igual ao primeiro, de pressão absurda do Bayern em busca de mais gols. E eles saíram. Lewandowski acertou a trave em cobrança de falta no comecinho da etapa final e, aos oito minutos, cruzou na medida para Coman pegar de primeira e ampliar o marcador na Allianz Arena.

Aos 21 minutos, Robben passou para Kimmich, que deu assistência precisa para Müller só tocar na saída do goleiro, segundo dele e terceiro dos donos da casa. Na sequência, Robben, Müller e Coman chegaram perto do quarto tento em lances diferentes.

Estava faltando o dele. Aos 34 minutos, Hummels arriscou de fora da área, o goleiro Fabri deu rebote e Lewandowski pegou a sobra, mais um do Bayern. Nos minutos finais, Martínez quase marcou o quinto gol, parando em defesaça do arqueiro rival, no cantinho. O rolo compressor seguiu até o fim e Lewa marcou mais uma vez, recebendo passe de Müller. 5 a 0 e festa completa em Munique.

2 comentários:

  1. 5x0, mas cabe uma observação: Houve dois lances de ataque do Besiktas em que os zagueiros Boateng e Hummels foram facilmente driblados! Esta não deverá ser a dupla de zaga da Alemanha na Copa? Hummmmmm, preocupante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vejo nada com que se preocupar, são os melhores na posiçao e darão conta do recado com folga. Fora que sabem como ninguém dar bons passes em profundidade ligando defesa e ataque e também nos brindam com belos gols como HUMMELS FEZ CONTRA a França na copa de 2014

      Excluir