Ad Home

Últimas

Seleção da 19ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Timo Horn (Colônia)

Quem diria há três rodadas que o Colônia conseguiria três vitórias consecutivas? Mas isso aconteceu, para a surpresa geral. No jogo de 6 pontos diante do Hamburgo, um dos destaques ficou para o Goleiro Horn. O goleiro medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio fez três boas defesas ao longo da partida.

Zagueiros: Dominique Heintz (Colônia), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach) e Lars Bender (Bayer Leverkusen)

Outro que se destacou nos Bodes foi Heintz. O defensor esteve seguro e anulou qualquer tentativa de ataque do Hamburgo. Foram três roubadas de bola, um chute bloqueado e 9 divididas vencidas em 13 disputadas.

Não é a primeira vez que Ginter aparece na seleção da rodada. Contra o Augsburg, não bastasse a boa exibição defensiva, o zagueiro foi extremamente importante ao participar dos dois gols dos Potros na partida: um gol e uma assistência.

Dessa vez Bender exerceu uma função diferente da que costuma fazer. Ele atuou como lateral-direito e não decepcionou. Bastante participativo, o (também) medalhista de prata nas olimpíadas deu a assistência que abriu caminho pra goleada do Leverkusen sobre o Hoffenheim.

Meios de campo: Thomas Müller (Bayern de Munique) e James Rodríguez (Bayern de Munique)

Pra quem achava que Müller e James iriam duelar por uma posição no time titular, os dois mostraram que podem atuar muito bem jogando juntos. Contra o Werder Bremen, o alemão voltou a sua grande forma com dois gols e uma assistência e o colombiano deus dois passes para gol, sendo um deles magistral justamente para Müller no gol que decretou a vitória bávara.

Pontas: Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach) e Leon Bailey (Bayer Leverkusen)

Ultimamente o Hazard "menos famoso" tem despertado não à toa interesse de clubes da Inglaterra. Contra o Augsburg o belga mais uma vez foi decisivo. Colocou a bola na cabeça de Ginter no primeiro gol e fez ele próprio o segundo ao puxar contra-ataque e finalizar de fora da área.

Ninguém segura o jamaicano! Seja pela esquerda ou pela direita, Bailey acertou todos os seis dribles que tentou. Porém isso é pouco perto de mais um gol e assistência conferidos na excelente vitória que colocou os Aspirinas na vice-liderança da Bundesliga.


Atacantes: Simon Terodde (Colônia), Sébastien Haller (Eintracht Frankfurt) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Parece que finalmente o Colônia achou um substituto para Modeste. Agora os Bodes podem confiar em Terodde para colocar a bola nas redes. Depois de estrear com o gol, ele fez mais dois e deu a vitória para sua equipe diante do Hamburgo.

Outro que caiu como uma luva foi Haller no Frankfurt. O francês faz com que o torcedor das Águias não sinta a falta de Alexander Meier, nesse momento lesionado. Contra o Wolfsburg, fez um belo gol, mesmo bem marcado. Ainda deu uma assistência.

O artilheiro da Bundesliga aprontou de novo. Depois de enfrentar dificuldades diante do Werder Bremen, Lewandowski tranquilizou as coisas com dois bons gols de cabeça. Vai ser difícil tirar o troféu de Torjägerkannonen do polonês.

Nenhum comentário