Ad Home

Últimas

RB Leipzig vence em casa e rouba a segunda colocação do Schalke

Em confronto direto pelas primeiras colocações da tabela de classificação da Bundesliga, o RB Leipzig recebeu o Schalke na Red Bull Arena e venceu por 3 a 1, assumiu provisoriamente a segunda colocação, agora com 31 pontos somados. Os Azuis-Reais, por sua vez, perderam a vice-liderança e ficaram com 30 pontos.

Borussia Dortmund e Borussia M'gladbach, ambos com 28 pontos, jogam neste domingo e podem ultrapassar tanto Schalke quanto Leipzig.


Jogando diante da sua torcida, RB Leipzig teve a chance de abrir o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo com Jean-Kevin Augustin, mas o atacante não converteu uma penalidade, parando em defesa de Fährmann. Quatro minutos mais tarde, porém, o goleiro do Schalke não conseguiu defender a bola na finalização de Keita, que ainda desviu no zagueiro brasileiro Naldo antes de balançar as redes.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Naldo foi para o ataque e, de cabeça, igualou o marcador. O empate manteria os visitantes na segunda posição, mas os donos da casa estavam decididos a vencer o duelo.

O atacante alemão Timo Werner, que começou o jogo no banco de reservas, entrou no decorrer da segunda etapa e, aos 24 minutos, em uma das suas primeiras participações, deixou sua marca e recolocou o Leipzig em vantagem. Dois minutos mais tarde, o português Bruma fez o terceiro gol dos anfitriões - um belo gol, diga-se - e decretou o marcador.

Fährmann ainda evitou o quarto gol do adversário fazendo uma excelente defesa nos minutos finais.

Confira os resultados do sábado:

Augsburg 1 x 0 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Freiburg
Hannover 3 x 2 Mainz
Stuttgart 1 x 0 Hertha Berlim
Werder Bremen 1 x 1 Hoffenheim
RB Leipzig 3 x 1 Schalke

Nenhum comentário