Ad Home

Últimas

Ulreich garante vitória do líder Bayern fora de casa; Dortmund também vence e Schalke empata

O líder Bayern de Munique venceu mais uma vez na temporada da Bundesliga e ampliou ainda mais a sua vantagem na ponta da tabela de classificação. A vítima deste sábado foi o Stuttgart, na Mercedes Benz Arena: 1 a 0, gol de Thomas Müller já aos 34 minutos do segundo tempo aproveitando assistência de Coman.

O resultado poderia ter sido outro, mas o atacante Akolo desperdiçou um pênalti no último minuto de jogo e perdeu a chance de igualar o duelo - o goleiro Ulreich fez a defesa da penalidade e garantiu o triunfo bávaro fora de casa.

O Bayern de Munique chegou aos 41 pontos, enquanto o Stuttgart ficou com 17, bem perto da zona de rebaixamento.


O segundo colocado Schalke não venceu, mas conseguiu um empate por 2 a 2 com sabor de vitória em Frankfurt. Os anfitriões chegaram a abrir dois gols de vantagem com Jovic e Haller, mas vacilaram na reta final do jogo e cederam a igualdade aos Azuis-Reais, que marcaram com Embolo, aos 37 do 2º tempo, e Naldo, no último minuto.

Com 30 pontos conquistados, o time de Gelsenkirchen pode perder a vice-liderança para o RB Leipzig, que tem 28 e ainda entra em campo no domingo. O Eintracht, por sua vez, foi aos 26.

Já o Borussia Dortmund conseguiu engatar a segunda vitória seguida no Campeonato Alemão e bateu o Hoffenheim de virada por 2 a 1 em uma partida bastante equilibrada no Signal Iduna Park. Os dois times buscaram o ataque desde o começo e tiveram diversas oportunidades para balançar as redes.

O primeiro tento foi do Hoffe, com Uth, no primeiro tempo. Na etapa final, Aubameyang empatou batendo pênalti e, aos 44 minutos, no apagar das luzes, Pulisic passou pelo goleiro Baumann e tocou para o gol vazio, definindo a vitória aurinegra. O BVB agora tem 28 pontos, deixando o adversário com 26.

Lá embaixo, o Colônia, enfim, conseguiu sua primeira vitória na competição. E foi sofrida. 1 a 0 contra o Wolfsburg, em casa, gol anotado por Clemens no segundo tempo. Apesar do triunfo, os Bodes continuam na lanterna com apenas seis pontos, enquanto os Lobos somam 19.

Veja os resultados de sábado:

Augsburg 3 - 3 Freiburg
Eintracht Frankfurt 2 - 2 Schalke
Colônia 1 - 0 Wolfsburg
Stuttgart 0 - 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 2 - 2 Mainz
Borussia Dortmund 2 - 1 Hoffenheim

Nenhum comentário