Ad Home

Últimas

Bayern se impõe contra o PSG na Allianz Arena, vence bem, mas não rouba a liderança do grupo

Com uma grande atuação na Allianz Arena, o Bayern de Munique venceu o PSG por 3 a 1 na última partida da fase de grupos da Champions League, mas não conseguiu avançar às oitavas de final na liderança. Os dois times terminaram com 15 pontos na chave B, mas os parisienses ficaram na frente por conta do saldo de gols dentro do confronto - lembrando que, na França, no primeiro turno, o PSG venceu por 3 a 0.


Por ter ficado na segunda colocação, o Bayern encara um líder de grupo nas oitavas.

O duelo na Alemanha

A etapa inicial foi disputada em alta velocidade, com os dois times buscando o gol desde o início. Tanto que logo aos dois minutos de bola rolando, Mbappé invadiu a área pela direita, passou por Alaba e encheu o pé para boa defesa do goleiro Ulreich.

Aos poucos o Bayern tomou as rédeas da partida até abrir o placar, aos oito minutos. Coman, um dos melhores em campo, cabeceou para dentro da área e a bola sobrou livre para Lewandowski, que não teve dificuldades para tocar no canto de Areola.

O jogo seguiu bem disputado depois do tento inaugural, mas também com muitas reclamações e jogadas mais ríspidas, obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos. Neymar chegou perto de balançar as redes em duas oportunidades, ambas interceptadas por Ulreich, que evitou o empate francês.

O segundo gol dos alemães saiu aos 37 minutos com o volante Tolisso. Ele recebeu cruzamento na medida de James Rodríguez e, sozinho, cabeceou no cantinho.

A equipe visitante diminuiu aos cinco do segundo tempo com gol de Mbappé, de cabeça, aproveitando passe preciso de Cavani. O Bayern precisava golear para tentar buscar a liderança da chave e deu muitos espaços para o PSG contra-atacar - e Mbappé quase marcou mais um em uma bomba da entrada da área, mas Ulreich defendeu.

Aos 24 minutos, Coman ganhou de Daniel Alves pela esquerda, arrancou em direção à área adversária e rolou para Tolisso estufar as redes, anotando o terceiro dos anfitriões, seu segundo no duelo. Faltavam mais dois gols para o Bayern ficar na ponta da chave, mas o time francês se segurou bem na defesa e terminou na frente.

Nos acréscimos, Ulreich fez uma defesaça em chute à queima roupa de Mbappé. Na sequência, Lewa teve uma boa chance de contra-ataque, finalizando por cima do gol.

Nenhum comentário