Ad Home

Últimas

Aubameyang renova seu contrato "silenciosamente" com o Borussia Dortmund até 2021

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang está de contrato renovado com o Borussia Dortmund - o vínculo anterior venceria em 2020 e o novo acordo assinado vale até junho de 2021. Quem confirmou a informação de forma acidental foi Michael Zorc, diretor de esportes aurinegro, em entrevista à Sky alemã.

Segundo informações apuradas pelo Bild, esse novo contrato foi assinado "silenciosamente" ainda em 2016, sendo que o clube decidiu não divulgar a renovação para imprensa por não achar necessário. E o gabonês também nunca falou sobre o assunto, deixando tudo em sigilo.


O salário de Auba aumentou consideravelmente com o novo acordo e está na casa dos 9,5 milhões de euros por temporada, com bônus adicional de 1,5 milhão de euros por desempenho. Vale lembrar que os maiores salários do elenco do Borussia Dortmund são de Mario Götze e Marco Reus, que recebem 10 milhões de euros por temporada cada.

A renovação de vínculo até 2021, no entanto, não é a garantia de que Aubameyang vá permanecer no clube no ano que vem. O contrato prevê multa de 60 milhões de euros e, caso qualquer outro clube aceite pagar essa quantia, o jogador de 28 anos de idade será negociado.

Nenhum comentário