Ad Home

Últimas

Dortmund decepciona em casa, só empata com APOEL e está quase eliminado; Leipzig perde em Portugal

As coisas não estão nada fáceis pelos lados do Borussia Dortmund na temporada. Após perder a liderança da Bundesliga no final de semana passado, o time não passou de um péssimo empate por 1 a 1 diante do APOEL, do Chipre, e está quase eliminado da Champions League. E o jogo foi no Signal Iduna Park.

O resultado deixa a equipe alemã com apenas dois pontos no grupo H, na terceira posição e sem nenhuma vitória. O APOEL também tem dois. O líder e já classificado Tottenham foi aos 10 após a vitória sobre o Real Madrid, que ficou com sete, em segundo.

O foco do Dormund é tentar ficar na terceira posição da chave e, pelo menos, disputar o mata-mata da Liga Europa. Mas até isso está ameaçado.

Os aurinegros pressionaram desde os primeiros movimentos de partida e acuaram os cipriotas em seu campo de defesa. Foram muitas as oportunidades criadas, mas a pontaria não estava em dia. Sem contar na atuação inspirada do goleiro Perez, que fez defesas difíceis durante toda primeira etapa.

O arqueiro só não conseguiu pegar a finalização de Guerreiro, que recebeu de Kagawa, invadiu a área e abriu o marcador. Isso aos 29 minutos.


Na etapa final, o BVB seguiu com mais volume de jogo e ocupando o seu campo ofensivo na maior parte do tempo. Mas os visitantes, em um dos poucos ataques que conseguiu no duelo, empatou: a zaga alemã vacilou e Poté empatou, logo aos seis minutos.

Desesperado, o Dortmund se lançou ao ataque com a entrada de Yarmolenko e viu o goleiro Perez continuar brilhando com boas defesas. Em má fase, Aubameyang acertou uma cabeçada no travessão após cruzamento de Pulisic e depois desperdiçou uma chance dentro da pequena área. A pressão desordenada não surtiu efeito e o placar terminou na igualdade em um gol. E com o APOEL ainda assustando em contra-ataques.

Ainda há chance para o Leipzig

Já o RB Leipzig visitou o Porto e perdeu por 3 a 1, caindo para terceira colocação do grupo G com quatro pontos, enquanto os portugueses foram aos seis, na vice-liderança. O líder Besiktas tem 10 e o lanterna Monaco apenas dois.

Apesar da derrota, as chances dos Touros avançarem ainda são boas.

Embalado pela sua torcida, os lusos saíram na frente aos 14 minutos de jogo, com o mexicano Herrera aproveitando sobra de bola na área. O atacante Timo Werner entrou no segundo tempo e empatou aos três minutos, em uma bela finalização por cima do goleiro José Sá. Mas os anfitriões chegaram ao segundo gol em cabeçada de Danilo Pereira, aos 17.

O Leipzig tentou buscar a igualdade na reta final do duelo e não conseguiu. Nos acréscimos, em rápido contra-golpe, Maxi Pereira saiu na cara de Gulacsi e marcou o terceiro, decretando o placar final.

Nenhum comentário