Ad Home

Últimas

Bayern vence na Bélgica e ainda sonha com a primeira colocação do grupo na Champions

Já garantido nas oitavas de final da Champions League, o Bayern de Munique viajou até a Bélgica e venceu o Anderlecht por 2 a 1, ainda mantendo esperanças de terminar na liderança do grupo B. O time ocupa a segunda colocação com 12 pontos, enquanto o líder PSG - que enfiou 7 a 1 no Celtic - está com 15.

Para avançar ao mata-mata da competição na ponta da chave, a equipe bávara precisa fazer, pelo menos, 4 a 0 sobre os franceses na última rodada para superar o adversário no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. O jogo está marcado para 5 de dezembro na Allianz Arena.


A etapa inicial foi bem equilibrada, mas foram os donos da casa que criaram as melhores oportunidades. O atacante Teodorczyk quase abriu o placar em dois lances, primeiro parando em boa defesa de Ulreich e, depois, finalizando para fora após receber livre na área, cara a cara com o goleiro alemão.

Pouco antes do intervalo, Thiago Alcântara se lesionou e saiu para entrada de James Rodríguez. E no começo do segundo tempo, Robben também sentiu lesão e teve que deixar o gramado, dando lugar a Javi Martínez.

Mesmo com as duas baixas ofensivas, o Bayern saiu na frente aos seis minutos da etapa complementar. James passou para Tolisso, que deu assistência para Lewandowski balançar as redes. O atacante polonês teve outras duas chances para ampliar, chutando ambas pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, quando a equipe alemã dominava o duelo, o Anderlecht fez uma das suas poucas investidas no ataque e conseguiu empatar com Hanni, recebendo passe de Teodorczyk e finalizando à queima roupa da entrada da pequena área, por baixo de Ulreich.

O Bayern partiu para cima em busca do triunfo e chegou perto do segundo gol com Lewa, que parou em defesa difícil do goleiro Sels, e Javi Martínez, cabeceando para fora. De tanto insistir, o tento da vitória bávara saiu aos 32 minutos em cabeçada de Tolisso após cruzamento preciso de Kimmich.

Lewandowski e Tolisso quase ampliaram, mas viram o arqueiro Sels fazer duas excelentes intervenções. Nos minutos finais, Harbaoui chegou a empatar novamente para os belgas, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o lance.

Nenhum comentário