Ad Home

Últimas

Bayern confirma o retorno do técnico Jupp Heynckes: "O clube mexe com meu coração"

Ele voltou! Depois de anunciar sua aposentadoria em 2013, o técnico Jupp Heynckes aceitou ser o novo treinador do Bayern de Munique, substituindo o demitido Carlo Ancelotti. Ele está com 72 anos de idade e confirmou que trabalhará no clube nesta temporada.

"Não considero um retorno, mas sim um serviço de amizade. E eu só fiz isso porque estou incrivelmente ligado ao Bayern", disse Heynckes em entrevista à revista Kicker. "Tenho uma sensação muito boa de que vai dar certo, podemos começar imediatamente", completou.


O Bayern também confirmou a contratação do treinador, que terá um contrato válido até o final da atual temporada. Jupp era o treinador da equipe em 2012/2013, na campanha histórica da tríplice coroa, conquistando os títulos da Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. Ele saiu e deu lugar a Pep Guardiola.

Será a quarta vez que Heynckes vai trabalhar nos bávaros. Thomas Tuchel, atualmente sem clube, Julian Nagelsmann, do Hoffenheim, e o espanhol Luis Enrique eram os nomes apontados como os principais candidatos para assumir o time de Munique, mas vão ter que esperar.

Em entrevista ao site oficial do Bayern, ele falou sobre seu retorno. "Eu não voltaria a nenhum outro clube do mundo, mas o Bayern é um assunto que mexe com meu coração. Equipe pela qual consegui êxitos como treinador e fui muito bem-sucedido. Estou muito ansioso para esta tarefa", comentou Heynckes.

Nenhum comentário