Ad Home

Últimas

Em jogo emocionante, Bayern elimina o RB Leipzig nos pênaltis; veja quem avançou na Copa da Alemanha

Em uma partida emocionante disputada na Red Bull Arena, válida pela segunda fase da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique conseguiu eliminar o RB Leipzig após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, avançando à próxima etapa da competição fazendo 5 a 4 nas penalidades. E foi um duelo emocionante, principalmente nos 30 minutos de tempo extra.

Na terça-feira: Sem zebras! Dortmund, Schalke, Leverkusen e M'gladbach se classificam

O primeiro tempo foi dominado pelo Leipzig, que teve mais chances claras e exigiu, pelo menos, quatro boas defesas do goleiro Ulreich. Forsberg, Keita e Augustin causaram muitos problemas aos defensores bávaros. O Bayern até que conseguiu chegar bem na área adversária, mas o arqueiro Gulacsi fez apenas uma intervenção, em finalização fraca de Thiago Alcântara.


No lance mais polêmico da etapa inicial, Vidal derrubou Forsberg na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. O juiz, porém, consultou o assistente e voltou atrás, anotando a infração fora da área. O próprio meia sueco cobrou e a bola passou raspando a trave.

Aos sete minutos do segundo tempo, Keita fez falta em Lewandowski e recebeu o segundo cartão amarelo - e, consequentemente, o vermelho. Com um jogador a mais, o Bayern tomou conta da partida e passou a bombardear a defesa dos anfitriões, parando em boas defesas de Gulacsi, além de perder outras oportunidades em finalizações para fora.

Mesmo em desvantagem numérica, o RB Leipzig conseguiu algumas raras descidas para o ataque e abriu o placar em pênalti (duvidoso) cometido por Boateng sobre Poulsen e convertido por Forsberg, aos 23 minutos. Cinco minutos mais tarde, Boateng se redimiu e deu passe na medida para Thiago Alcântara marcar de cabeça, empatando o duelo.

O massacre bávaro seguiu na prorrogação com uma pressão absurda, com direito a defesas espetaculares do goleiro Gulacsi e até bola na trave, mas ela não entrou. Nas penalidades, Lewandowski, Alaba, Hummels, Rudy e Robben fizeram para o Bayern; pelo lado do Leipzig, Bernardo, Kampl, Halstenberg, Orban marcaram, mas Timo Werner parou em defesa de Ulreich. 5 a 4 para o Bayern.

Outros jogos

Outros três duelos envolveram times da primeira divisão alemã. Na capital, o Colônia, lanterna da Bundesliga sem nenhuma vitória, surpreendeu o Werder Bremen e venceu por 3 a 1, avançando de fase. Zoller, Maroh e Clemens marcaram para os Bodes, enquanto Stark descontou para os berlinenses.

Também em má fase no Alemão, o Wolfsburg recebeu o Hannover e se classificou fazendo 1 a 0, tento de Uduokhai no começo do segundo tempo. Em Bremen, o Werder recebeu o Hoffenheim e também deixou o momento ruim de lado para fazer 1 a 0, gol de Belfodil. Jogando fora de casa, o Stuttgart passou pelo Kaiserslautern, 3 a 1. E o Freiburg aplicou o mesmo placar sobre o Dynamo Dresden.

Confira os resultados da 2ª fase:

Terça-feira

Magdeburg (3ª divisão) 0 x 5 Borussia Dortmund (1ª divisão)
Wehen Wiesbaden (3ª divisão) 1 x 3 Schalke (1ª divisão)
Bayer Leverkusen (1ª divisão) 4 x 1 Union Berlin (2ª divisão)
Fortuna Düsseldorf (2ª divisão) 0 x 1 Borussia M'gladbach (1ª divisão)
Mainz (1ª divisão) 3 x 2 Holstein Kiel (2ª divisão)
Schweinfurt (4ª divisão) 0 x 4 Eintracht Frankfurt (1ª divisão)
Paderborn (3ª divisão) 2 x 0 Bochum (2ª divisão)
Greuther Fürth (2ª divisão) 1 x 3 Ingolstadt (2ª divisão)

Quarta-feira

RB Leipzig (1ª divisão) 1 (4) x (5) 1 Bayern de Munique (1ª divisão)
Werder Bremen (1ª divisão) 1 x 0 Hoffenheim (1ª divisão)
Wolfsburg (1ª divisão) 1 x 0 Hannover (1ª divisão)
Hertha Berlim (1ª divisão) 1 x 3 Colônia (1ª divisão)
Kaiserslautern (2ª divisão) 1 x 3 Stuttgart (1ª divisão)
Osnabrück (3ª divisão) 2 x 3 Nuremberg (2ª divisão)
Freiburg (1ª divisão) 3 x 1 Dynamo Dresden (2ª divisão)
Jahn Regensburg (2ª divisão) 2 x 5 Heidenheim (2ª divisão)

Nenhum comentário