Ad Home

Últimas

Bayern goleia no retorno de Jupp Heynckes, e líder Borussia Dortmund perde do RB Leipzig em casa

A volta de Jupp Heyckes ao Bayern de Munique não poderia ser melhor: vitória na Allianz Arena e de goleada. De quebra, o time bávaro ainda contou com uma derrota do líder Borussia Dortmund para se aproximar da ponta da tabela da Bundesliga - os aurinegros estão com 19 pontos, contra 17 da equipe de Munique.

O triunfo do Bayern diante do Freiburg em casa começou a ser construído logo aos oito minutos, em gol contra de Julian Schuster. Ainda no primeiro tempo, o francês Coman, substituto e Ribéry, ampliou. Na etapa final, Thiago Alcântara, Lewandowski e Kimmich fecharam a goleada por 5 a 0.


Já o Borussia Dortmund tropeçou no Signal Iduna Park e foi derrotado pelo RB Leipzig por 3 a 2, perdendo a chance de manter cinco pontos de vantagem na liderança. Aubameyang marcou para os aurinegros aos quatro minutos de bola rolando, mas os visitantes viraram com Sabitzer e Poulsen.

No começo da etapa complementar, o zagueiro Sokratis foi expulso e o Leipzig ampliou com Augustin, batendo pênalti. Mas logo as duas equipes voltaram a ficar em igualdade numérica com a expulsão de Ilsanker, deixando o duelo eletrizante na reta final. Aos 19 minutos, Auba bateu penalidade para diminuir, mas ficou nisso. O goleiro Gulácsi brilhou com uma defesaça no fim.

Com o triunfo fora de casa, o RB Leipzig subiu aos 16 pontos, em terceiro.

O quarto colocado com 15 pontos é o Hoffenheim, que tropeçou em casa diante do Augsburg. O placar de 2 a 2 teve gols de Hübner e Uth para o Hoffe, com Gregoritsch e Vogt (contra) marcando para os visitantes.

Quem também se deu bem fora de casa foram Schalke e Eintracht Frankfurt. Os Azuis Reais venceram o Hertha Berlim na capital por 2 a 0, enquanto as Águias superaram o Hannover por 2 a 1. Por fim, o Mainz venceu o Hamburgo em seus domínios por 3 a 2.

Confira os resultados da rodada:

Sexta
Stuttgart 2 x 1 Colônia

Sábado
Bayern de Munique 5 x 0 Freiburg
Hannover 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlin 0 x 2 Schalke 04
Hoffenheim 2 x 2 Augsburg
Mainz 3 x 2 Hamburgo
Borussia Dortmund 2 x 3 RB Leipzig

Nenhum comentário