Ad Home

Últimas

O que a gente pode esperar de Jupp Heynckes no Bayern?

Por Davi Melo

*Quer ter seu texto publicado no Alemanha FC? Clique aqui e saiba como

Bom, Jupp Heynckes chegou, e muita coisa no Bayern mudou - em poucos dias, o time saiu da posição que apenas o qualificava para a Champions League para uma liderança isolada do Campeonato Alemão. Mas, afinal, o que podemos esperar de Jupp no comando do Bayern?

Não querendo iludir ninguém, podemos esperar sim, sucesso.

Se você acompanhou Heynckes em seu último comando no Bayern, sabe que o time cresce em jogos de peso, jogos contra times 'World Class', e isso pode, e deve, ser mostrado em dezembro, contra o PSG.

Outra qualidade de Heynckes é fazer com que o Borussia Dortmund "trema na base" quando o enfrenta, e serão três jogos contra o BVB nesta temporada (2x pela Bundesliga e 1 pela DFB Pokal), além da chande de duelo em uma fase de mata-mata da Champions, totalizando cinco confrontos diretos contra os aurinegros, com possibilidade de sucesso em todas.

Mas, a pergunta que não quer calar: é possível um novo triplete?


Eu diria que, se o Bayern vencer o BVB nos até então três confrontos diretos, e ganhar com sobras do PSG, as chances de conquistar outra tríplice coroa sobem bastante, é só analisar os fatos - BVB é tido como o time que pode e deve dar trabalho para o Bayern conquistar mais uma Bundesliga. Caso os bávaros se mostrem bem superiores aos aurinegros nos próximos jogos, as chances de Bundesliga e Pokal nesta temporada são altíssima. Me arrisco a dizer que são mais que reais.

O PSG é considerado por muitos como o melhor time da atualidade. Composto por Neymar, Cavani, Mbappé e cia, o time de Unay ainda não perdeu na temporada e mostra um poderio ofensivo muito bom. Caso o Bayern vença o duelo com sobras, mostrando uma superioridade notória, o time pode ganhar de qualquer outro no mundo, se transformando em um dos favoritos para conquistar a tão sonhada 6ª orelhuda.

Então, a resposta é sim, podemos esperar uma nova tríplice coroa, caso esses fatores que citei aconteçam. E nós, como bávaros, só temos que torcer e apoiar, ter fé acima de tudo, e esperar muita coisa de Heynckes no Bayern.

Nenhum comentário