Ad Home

Últimas

Alemanha acorda no 2º tempo, atropela o Azerbaijão e fecha Eliminatórias com 100%

Em ritmo de treino e já classificada para Copa do Mundo, a seleção alemã fechou sua participação nas Eliminatórias com vitória por 5 a 1 sobre o Azerbaijão, na cidade de Kaiserslautern. A Mannschaft ficou com 100% de aproveitamento dentro do grupo C, somando 30 pontos nos 10 jogos disputados, 43 gols marcados e apenas quatro sofridos.


O próximo jogo da atual campeã mundial será no dia 10 de novembro, contra a Inglaterra, em amistoso que será disputado no estádio de Wembley, em Londres.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Visando fazer algumas experiências na equipe, o técnico Joachim Löw mandou a campo uma formação diferente, com Kimmich, Mustafi e Süle formando o trio de zaga, deslocando Brandt para ala direita e Sané para ala esquerda. A criação ficou a cargo de Can, Goretzka, Müller e Stindl, com Sandro Wagner como homem de referência no ataque. Leno foi o goleiro escolhido.

O primeiro tempo foi mais difícil do que o esperado. A Alemanha começou pressionando e saiu na frente com um lindo gol de calcanhar de Goretzka, aos oito minutos, aproveitando sobra de bola em batida de escanteio. Os visitantes, porém, deixaram tudo igual aos 34 minutos, em tento anotado por Sheydaev.

No lance do gol do Azerbaijão, Mustafi sentiu lesão muscular e teve que deixar o jogo para entrada de Ginter. Pouco antes, quem saiu com problema de lesão foi Süle, com Rüdiger entrando em seu lugar.

O centroavante Sandro Wagner teve duas boas chances para deixar sua marca, mas não conseguiu. Na primeira, perdeu um gol incrível já dentro da pequena área, finalizando na trave; depois, ganhou da marcação e cabeceou para boa defesa do goleiro Agayev. Nos acréscimos, Sané soltou a bomba da pequena área e a bola passou raspando a trave.

A equipe alemã acordou na etapa final e transformou o duelo em passeio, goleando o adversário. Aos nove minutos, Kimmich cruzou na medida e Sandro Wagner cabeceou para anotar o segundo gol germânico - o defensor rival ainda tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Na sequência, Stindl acertou a trave.

Aos 18 minutos, Kimmich cobrou escanteio na cabeça de Rüdiger, que marcou o terceiro tento da Alemanha. Dois minutos mais tarde, Sané recebeu de Brandt na área e cruzou rasteiro para Goretzka aparecer na área e completar para as redes. O goleiro Agayev evitou o quinto gol fazendo uma bela defesa em bomba de Emre Can.

Aos 35 minutos, não deu para o arqueiro azerbaijano. Can encheu o pé de fora da área e marcou o quinto. Na reta final do duelo, os vistantes quase diminuíram com Mirzabekov, que acertou a trave de Leno; na sobra, Sheydaev tentou marcar e Ginter salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Alemanha 5 x 1 Azerbaijão

Local: Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern (ALE)
Data: 08 de outubro de 2017, domingo
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Cartões amarelos: Richard (AZE)

GOLS
Alemanha: Goretzka, aos 8 do 1º tempo; Sandro Wagner, aos 9'; Rüdiger, aos 18'; Goretzka, aos 20'; Can, aos 35' do 2º tempo
Azerbaijão: Sheydaev, aos 34' do 1º tempo

ALEMANHA: Leno, Kimmich, Mustafi (Ginter) e Süle (Rüdiger); Emre Can, Goretzka, Brandt, Sané e Thomas Müller (Younes); Stindl e Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw

AZERBAIJÃO: Agayev, Mirzabekov, B. Hüseynov, Abisov e Khalilzade; Garayev, Amirguliyev, Richard e Ismaylov (Gurbanov); C. Hüseynov (Nazarov) e Sheydaev (Alaskarov). Técnico: Robert Prosinecki

3 comentários:

  1. Esta seleção é mesmo fantástica...

    ResponderExcluir
  2. O impressionante dessa fortíssima seleção é que a equipe jogou nesta partida com apenas dois titulares: Muller e Kimmich!! Agora vale ressaltar a classe dos jogadores Brandt, Sané e Goretzka, que craques!!!!! Vida longa ao organizado e excepcional futebol alemão

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem pra entrar nesta equipe: Kroos; Khedira, Ozil, Timo Werner, Gundogan (talvez!) e um bocado de craques jovens!!

    ResponderExcluir