Ad Home

Últimas

Estreia da primeira árbitra da história Bundesliga já tem data para acontecer; veja qual o jogo escolhido

A Federação Alemã havia confirmado que a árbitra Bibiana Steinhaus faria sua estreia na Bundesliga nesta temporada, se transformando na primeira mulher a comandar um jogo da primeira divisão do país. Ela não foi escalada para as duas primeiras rodadas da competição, mas já está garantida para terceira.


Bibiana será árbitra principal do duelo entre Hertha Berlim e Werder Bremen, que acontece no domingo, às 10h30 (de Brasília). Lembrando que ela já havia trabalhado em jogos da elite da Bundesliga, mas apenas na função de quarta árbitra, ficando à beira do gramado.

O jogo escolhido para estreia da juíza foi no Estádio Olímpico de Berlim justamente por ser um local grande, não um "caldeirão", de pouca pressão em cima dos homens do apito. Agora, mulher do apito. Isso pode deixá-la menos nervosa.

"Sempre foi meu sonho ser capaz de atuar como uma árbitra principal na Bundesliga. E agora este sonho se tornará realidade, obviamente que estou muito feliz. É uma confirmação do trabalho duro que tenho feito até chegar nesse momento. Vou continuar trabalhando forte para sempre ter incentivo", disse Bibi, como é carinhosamente chamada na Alemanha.

Bibiana Steinhaus é natural da cidade de Hannover, tem 38 anos de idade e é policial. Ela atua em jogos de divisões inferiores (2.Bundesliga e 3.Liga) e também na Bundesliga feminina, além de sempre marcar presença em competições oficiais da Fifa, como Mundial feminino, Euro feminina e Champions feminina.

Nenhum comentário