Ad Home

Últimas

Dortmund perde do Real Madrid em casa e se complica na Champions; RB Leipzig também é derrotado

O Borussia Dortmund vai muito bem na Bundesliga, onde lidera de forma isolada e inconstestável, mas está mal das pernas na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, jogando no Signal Iduna Park, o time alemão recebeu o atual campeão Real Madrid e perdeu por 3 a 1, ficando sem pontos dentro do grupo H.

Foi a primeira derrota do BVB para o Real em casa - nos outros seis jogos, três vitórias alemãs e três empates. A equipe de Madrid foi aos seis pontos na chave, mesma soma do Tottenham, que derrotou o APOEL no outro jogo. E o próximo duelo dos aurinegros é justamente contra a equipe do Chipre, fora de casa.


A defesa do Dortmund foi mal demais no primeiro tempo, dando muitos espaços para o ataque do Real Madrid trabalhar a bola e criar inúmeras oportunidades. Tanto que Bürki fez uma excelente defesa em chute à queima roupa de Carvajal e ainda ajudou bastante saindo com os pés fora da área quando Cristiano Ronaldo e Bale recebiam lançamentos por trás da zaga.

Aos 18 minutos Carvajal levantou na área e Bale acertou uma bela finalização de primeira e marcou um golaço, abrindo o placar. O time da casa poderia ter marcado na etapa inicial com Philipp, mas Sergio Ramos colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem preferiu não marcar a penalidade.

Mesmo com uma atuação defensiva um pouco melhor, o Borussia Dortmund sofreu o segundo gol. Aos cinco minutos, em mais uma arrancada em velocidade de Bale, o galês cruzou na medida para Cristiano Ronaldo mandar para as redes.

A equipe alemã melhorou bastante depois de levar o segundo gol e diminuiu aos nove, com Aubameyang aproveitando passe preciso de Gonzalo Castro na área. O gabonês quase empatou na sequência, finalizando de bico na saída de Navas, na rede pelo lado de fora.

Apostando nos contra-ataques, o Real Madrid criou uma excelente oportunidade com Isco, parando em defesaça de Bürki no canto. Aos 34 minutos, porém, não deu para o goleiro aurinegro. Cristiano Ronaldo foi lançado por Modric nas costas de Toprak, invadiu a área e soltou a bomba para anotar o terceiro dos espanhóis e definir o marcador.

No fim, Bürki ainda fez defesas difíceis em finalização de Asensio e cabeçada de Sergio Ramos, evitando uma derrota por goleada.

RB Leipzig derrotado

Estreante na Champions, o RB Leipzig também decepcionou o futebol alemão nesta terça. Atuando na Turquia, os Touros não suportaram a pressão do Besiktas no primeiro tempo e perderam por 2 a 0 - vale destacar que o duelo ficou paralisado por alguns minutos porque faltou luz no estádio.

O holandês Babel marcou o primeiro dos turcos, aos 11 minutos, com o brasileiro Anderson Talisca completando o placar ao 43, de cabeça. O Leipzig dominou o segundo tempo todo e criou boas oportunidades, quase diminuindo duas vezes com Sabitzer, uma com Timo Werner e outras três nos pés de Augustin, mas os homens de frente não estavam em um dia inspirado.

O líder do grupo G é o próprio Besiktas, que foi aos seis pontos, seguido pelo Porto, com três. Leipzig e Monaco têm apenas um após duas rodadas.

Nenhum comentário