Ad Home

Últimas

Dortmund é prejudicado pela arbitragem e perde na Inglaterra; RB Leipzig empata com Monaco

A estreia do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões fora de casa contra o Tottenham já era complicada por si só. Quando o árbitro erra contra, fica pior ainda. O time alemão foi prejudicado no estádio de Wembley, em Londres, e perdeu da equipe inglesa por 3 a 1, começando mal sua caminhada na competição.

No outro jogo do grupo H, o Real Madrid fez 3 a 0 sobre o APOEL, na Espanha.

Os anfitriões abriram o placar logo aos quatro minutos em rápido contra-ataque puxado pelo sul-coreano Son, que invadiu a área e chutou fora do alcance de Bürki. Aos 11, Yarmolenko tabelou com Kagawa e acertou o ângulo de Lloris, empatando o duelo com um golaço. Mas nem deu tempo para comemorar, já que Harry Kane recolocou o Tottenham em vantagem aos 15.

Na etapa final, a zaga formada por Sokratis e Toprak falhou demais. Assim como o lateral Piszczek, que deu muitos espaços aos jogadores adversários. Kane e Son quase ampliaram nos primeiros minutos, mas quem marcou foi Aubameyang - a arbitragem, porém, errou ao anular o tento do atacante gabonês, anotando impedimento que não existiu.


Em uma falha de marcação, Kane recebeu livre na área, nas costas da zaga e do lado de Piszczek, ampliando a vantagem. O Borussia Dortmund ainda tentou diminuir o prejuízo, mas parou em boas defesas de Lloris. Na melhor chance, o goleiro rival salvou uma finalização de Auba em cima da linha.

A equipe londrina também criou algumas oportunidades para anotar o quarto gol, mas ficou nisso. Nos acréscimos, o time da casa teve Vertonghen expulso após acertar o rosto de Mario Götze com a mão.

RB Leipzig empata em casa

O outro time alemão que entrou em campo nesta quarta-feira pela Champions League foi o RB Leipzig. Atuando em casa, os Touros receberam o Monaco e ficaram no empate por 1 a 1, resultado que poderia ter sido bem melhor para os anfitriões por conta das muitas chances criadas, principalmente no segundo tempo de jogo.

O grupo G também teve Porto 1 x 3 Besiktas, em Portugal.

Os dois gols da partida saíram na etapa inicial. Aos 33, Poulsen deu um belo passe de letra para Forsberg, que avançou livre no contra-ataque, entrou na área e soltou a bomba para marcar o histórico primeiro gol do Leipzig em competições internacionais. No lance seguinte, Tielemans cabeceou, o goleiro Gulacsi defendeu, mas o mesmo Tielemans pegou o rebote para definir o placar.

A etapa final foi amplamente dominada pela equipe alemã, com Timo Werner e Augustin chegando muito perto de anotar o segundo gol. Não conseguiram.


Nenhum comentário