Ad Home

Últimas

Alemanha estuda seguir a Inglaterra e ter janela de transferências mais curta a partir de 2018

A Inglaterra já definiu que, a partir da próxima temporada, a de 2018/2019, a janela de transferências no país será fechada na quinta-feira anterior à primeira rodada da Premier League, e não mais em 31 de agosto, como aconteceu até este ano. E a Alemanha pode seguir os mesmos passos, encurtando o mercado da bola na Bundesliga.

Mercado da bola: confira todas as transferências na primeira divisão do futebol alemão

Nesta quarta-feira, o presidente da DFB (Federação Alemã), Reinhard Rauball, revelou que a liga germânica vai apresentar aos clubes uma proposta para redução do período de transferências. Se a iniciativa for aceita, será apresentado à Uefa um plano de redução generalizada e coordenada do mercado do meio do ano, antes de cada temporada.


"Por exemplo, até ao dia 1º de agosto", disse Rauball em entrevista ao diário Bild. Lembrando que a janela no país também se encerra no dia 31 de agosto.

A decisão poderá ser votada na próxima Assembleia-Geral do organismo, em dezembro deste ano, na qual estarão presentes os 36 clubes das primeira e segunda divisões da Bundesliga. "Neste ano testemunhamos um turismo de entradas e saídas nos clubes que não é mais aceitável. Se a maioria dos 36 clubes profissionais votarem, então a Federação enviará a proposta aos órgãos internacionais", finalizou o dirigente.

Acha uma boa? Comente abaixo!

Nenhum comentário