Ad Home

Últimas

Quem são as pessoas que formam a letra "T" na arquibancada da Allianz Arena em jogos do Bayern?

Você que assiste aos jogo do Bayern de Munique na Allianz Arena - seja pela TV ou "in loco" - já deve ter percebido que em um setor específico da arquibancada existe uma letra "T" formada por pessoas vestidas com roupa toda branca, certo? É o logotipo da Deutsche Telekom, uma das empresas que patrocina o clube.

Mas quem são esses torcedores?


O "T" é formado por pessoas que trabalham na maior companhia de telecomunicações da Alemanha. Na verdade, são estagiários, aprendizes ou estudantes de pós-graduação que se candidatam antes do início da temporada. Dos mais de 9 mil funcionários espalhados pelo país, apenas 58 são convocados pela empresa para os jogos. E de graça.

A vestimenta consiste em uma espécie de poncho e um chapéu.

O logotipo humano fica na Osttribüne, setor próximo à Nordkurve da Allianz Arena. Essa ação de marketing existe desde quando o Bayern ainda mandava seus jogos no Olympiastadion, o Estádio Olímpico de Munique, se transferindo para a nova arena em 2005, ano da sua inauguração.

Uma dúvida: essas pessoas podem ir ao banheiro durante o jogo, desfazendo o logotipo por alguns minutos? Sim, podem. A Deutsche Telekom recomenda que os torcedores de branco não deixem seus lugares, mas também não proíbe. Como a cerveja é liberada nos estádios alemães, às vezes não tem como segurar por muito tempo.

Ah, e o "T" na arquibancada só aparece em jogos da Bundesliga. Não está em jogos de Copa da Alemanha ou Champions League.

Veja mais fotos do logo:




Nenhum comentário