Ad Home

Últimas

Virou passeio! Eterno 7 a 1 do Mineirão completa 3 anos; relembre esse dia

08 de julho de 2014. Neste dia, há exatamente três anos, o mundo inteiro assistiu a uma das maiores humilhações da história do futebol. Numa semifinal de Copa do Mundo e jogando em casa, no estádio do Mineirão, o pentacampeão Brasil foi surrado pela Alemanha e levou de 7 a 1, com dois gols de Kroos, dois de Schürrle, um de Müller, um de Klose e outro de Khedira - Oscar fez o dos brasileiros.

→ Você sabia? No dia do 7 a 1, Alemanha comemora também o tri na Copa de 90
→ Confira algumas capas de jornais no dia seguinte ao eterno 7 a 1
 Opinião: 7 a 1 foi pouco? Texto de Bruna Saltiel Petro
Lahm diz que Alemanha não queria ridicularizar o Brasil no 7 a 1
→ Relembre: Com recorde de Klose, Alemanha põe o Brasil para sambar e enfia 7 a 1

E para relembrar esse dia fantástico para os alemães, nada como ver novamente os gols e melhores momentos desse duelo na narração inesquecível de Galvão Bueno, com os bordões que são falados até hoje: "E lá vem eles de novo", "olha só que absurdo", "virou passeio".


Reveja os gols



Além disso, o pessoal do FutParódias fez um vídeo muuuuito legal sobre esse dia, usando como inspiração a música "Lá Vem o Alemão", dos Mamonas Assassinas.

Dá uma conferida:


*Colaboração de Vitor Rawet

2 comentários:

  1. Era pra ter sido 8x0, se o Ozil não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro no finalzinho do jogo. Na sequência do lance o Oscar fez o gol de honra.
    Mas tá valendo, ótimas memórias desse dia, recebi os atletas no hotel, mas infelizmente não pude ir no jogo ($$). Mas ainda bem que não fui, não sairia de lá vivo hahahaha eu zuar demaaais

    ResponderExcluir
  2. Só falta serem pentacampões mundiais xD , nem um 20x0 tira nossa Grandeza ,vocês alemães nunca vão ser tão admirados quanto nós, e pode esperar que 2018 é nosso , e não vai ter seleção fraca como chile e portugal pra vocês baterem não , RESPEITA A AMARELINHA , PENTACAMPEÕES, 2x0 2002 !

    ResponderExcluir