Ad Home

Últimas

Alemanha perde da Dinamarca, finda sonho do enea e bate marca negativa na Euro feminina

Maior campeã da Eurocopa feminina com oito títulos, a Alemanha está eliminada da competição deste ano. De virada, as meninas alemãs perderam da Dinamarca por 2 a 1 nas quartas de final e deram adeus ao sonho do eneacampeonato - e mais do que isso: a equipe não ficava fora das semifinais do torneio desde 1987, batendo uma marca negativa.

O duelo deveria ter acontecido no sábado, mas as fortes chuvas que caíram na Holanda adiaram a partida para manhã deste domingo.

Em um jogo bastante equilibrado e com chances de gols para ambas as equipes, as germânicas saíram na frente logo aos três minutos, com Kerschowski. As dinamarquesas foram mais efetivas na etapa final e viraram o marcador em tentos de Nadia Nadim e Nielsen, que decretaram o triunfo da equipe vermelha.

Depois da derrota, a capitã Dzsenifer Marozsan lamentou a eliminação. "As expectativas sobre nós eram altas, mas nossa atitude dentro de campo e nossa linguagem corporal não estavam boas hoje, infelizmente", comentou.

Campeã das últimas seis edições da Eurocopa (2013, 2009, 2005, 2001, 1997 e 1995), a seleção alemã buscava o seu nono título no torneio europeu, o eneacampeonato. Além desses, a Frauen-Nationalmannschaft também levantou a taça em 1991 e 1989, completando as oito conquistas.

Nenhum comentário