Ad Home

Últimas

Usain Bolt confirma período de treinos no Borussia Dortmund e quer vaga no time

A lenda jamaicana Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e dos 200 metros rasos e tricampeão olímpico nas duas provas nos Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, confirmou nesta terça-feira que vai encerrar sua carreira nas pistas de atletismo e que, depois, participará de alguns treinamentos com o Borussia Dortmund.


"Está tudo apalavrado, vou treinar com eles", disse o velocista de 30 anos de idade, que se despede do esporte que o consagrou após o Mundial deste ano, que será disputado entre os dias 5 e 13 de agosto, em Londres. "Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem no BVB, então vou pedir para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então me calo de vez", completou Bolt.

No ano passado, quando falou-se pela primeira vez nessa possibilidade, o clube alemão já havia adiantado. "Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico (na época Thomas Tuchel) gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada", disse o diretor-executivo Hans-Joachim Watzke.

Será que teremos Usain Bolt com a camisa aurinegra nos campos da Bundesliga?

A conferir.

Nenhum comentário