Ad Home

Últimas

Sem dinheiro para disputar a 3ª divisão, Munique 1860 deve jogar a 4ª ou 5ª divisões

No meio da semana, depois de perder do Jahn Regensburg na Allianz Arena, o Munique 1860 foi rebaixado para 3ª divisão alemã. O clube, porém, sofreu uma nova derrota nesta sexta-feira: o jordaniano Hasan Ismaik, que é o investidor principal dos Leões, decidiu que não vai pagar os 10 milhões de euros necessários para disputa da 3.Liga, rebaixando, assim, o 1860 para 4ª ou 5ª divisões.


De acordo com a regra do futebol alemão, todos os clubes precisam de uma licença para atuarem nas respectivas divisões do país. A DFL (Liga Alemã) sempre verifica os termos de integridade e concorrência, capacidade financeira dos clubes e infraestruturas legais e administrativas, além de outros critérios esportivos.

Sem o pagamento dessa quantia necessária para jogar a 3ª divisão - o prazo acabou nesta sexta -, o Munique 1860 deverá disputar a Regionalliga (4ª divisão) ou até mesmo a Oberliga (5ª divisão), dependendo do valor que o clube poderá pagar. Com isso, o Paderborn, que caiu da 3ª divisão para 4ª divisão como antepenúltimo colocado, deve permanecer na 3.Liga.

Em sua página oficial do Facebook, Hasan Ismaik deu satisfações ao torcedor azul. "Infelizmente, nestas circunstâncias, não tenho o montante necessário para o financiamento do time na 3ª divisão. Tive que tomar essa decisão, o que me deixa muito triste. Lutei até o último minuto para tentar uma solução, mas não conseguimos", disse o empresário, que tentou negociar os valores com a Liga Alemã, mas sem sucesso.

Confira a postagem abaixo:

Nenhum comentário