Ad Home

Últimas

Após 55 anos, Schalke deixa de ser parceiro da Adidas e fecha com a Umbro

O longo casamento de 55 anos entre Schalke e Adidas já tem data para acabar: em junho de 2018. O clube azul-real não aceitou a oferta de renovação feita pela empresa alemã de material esportivo e vai usar uniformes da marca somente até o fim da temporada 2017/2018.

E a diretoria já acertou com a Umbro, que será a parceira do clube a partir do meio do ano que vem, em um vínculo assinado até 2021 e com opção de renovação até 2022.


A Adidas paga atualmente 5,5 milhões de euros por temporada e tinha feito uma proposta de extensão do vínculo com o Schalke em um valor inferior a esse, desagradando a cúpula do time de Gelsenkirchen. A Umbro vai pagar 6 milhões de euros por ano.

"Durante esse processo de tomada de decisão focamos em três pontos estratégicos cruciais: apreciação, viabilidade econômica e identidade. Por isso, tomamos a decisão de não aceitar a oferta da Adidas e gostaria de aproveitar a oportunidade para expressar nossa sincera gratidão pelas décadas de cooperação. E que, obviamente, continuará com sucesso até o presente contrato terminar em junho de 2018", disse Alexander Jobst, diretor de marketing do S04.


2 comentários:

  1. 6 milhões de euros comparados ao que recebem o top 10 da premier league é uma esmola!!!

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeito com o clube. Querer pagar aquela mixaria, e ainda renovar por um valor menor.

    ResponderExcluir