Ad Home

Últimas

Kimmich marca golaço de bicicleta no fim e evita derrota da Alemanha na Dinamarca

Em seu último amistoso de preparação para Copa das Confederações, a seleção alemã buscou o empate por 1 a 1 contra a Dinamarca, jogando em Copenhague, com direito a golaço de bicicleta do jovem Kimmich, já nos minutos finais da partida. Antes da competição na Rússia, a equipe do técnico Joachim Löw encara San Marino pelas eliminatórias da Copa 2018, no próximo sábado, em Nuremberg.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Nesta terça-feira, a Mannschaft teve a estreia de seis jogadores. O goleiro Trapp e os atacantes Sandro Wagner e Stindl, que foram titulares, além do lateral Plattenhardt e dos meias Younes e Demirbay, que entraram no decorrer do segundo tempo. O único novato que não entrou em campo foi o meio-campista Demme.


O jogo

Os dinamarqueses começaram o duelo melhor a abriram o placar em uma bobeira da zaga germânica. Rüdiger errou o passe de cabeça e a bola ficou livre para Eriksen marcar, aos 18 minutos. Antes do gol inaugural, o goleiro Kevin Trapp havia feito bela defesa em finalização à queima roupa do zagueiro Vestergaard.

A Alemanha, aos poucos, foi melhorando na partida e começou a criar algumas oportunidades. Principalmente em chutes de fora, com Draxler e Goretzka, ambos parando em excelentes intervenções do arqueiro Rönnow. O centroavante Sandro Wagner também chegou perto de balançar as redes, mas seu chute foi travado pela defesa.

A seleção anfitriã voltou decidida em definir a vitória no começo da etapa complementar e pressionou demais os alemães, que contaram com outras boas defesas de Trapp para permanecerem vivos no duelo. Os visitantes assustaram em jogadas aéreas de Süle e Ginter.

Com as muitas alterações em ambos os times, a partida ficou mais igual e a Alemanha buscou o empate aos 43 minutos. Younes fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Demirbay cruzar na área. Stindl tentou dominar e a bola sobrou para Kimmich, que pedalou uma linda bicicleta para colocar longe do alcance do arqueiro rival e decretar a igualdade em um gol.

Dá uma conferida no golaço da Alemanha:

Ficha técnica
Dinamarca 1 x 1 Alemanha

Data: 06 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local:  Bröndby Stadion, Copenhague (DIN)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Gary Beswick e Steve Bennett (ambos ING)

GOLS
Dinamarca: Eriksen, aos 18' do 1º tempo
Alemanha: Kimmich, aos 43' do 2º tempo

Dinamarca: Rönnow; Larsen, Christensen (Zanka), Vestergaard e Durmisi (Sörensen); Delaney, Kvist (Schöne) e Eriksen (Lerager); Poulsen (Vibe), Jörgensen (Dolberg) e Braithwaite. Técnico: Åge Hareide

Alemanha: Trapp; Süle, Rüdiger e Ginter (Younes); Kimmich, Goretzka (Demirbay), Rudy (Can), Draxler e Jonas Hector (Plattenhardt); Stindl e Sandro Wagner (Brandt). Técnico: Joachim Löw

3 comentários:

  1. Eu só pude ver o 2º tempo e o grande número de alterações não permitiu uma continuidade. Por mim não teria tirado o Rudy nem Sandro Wagner! mas vamos fazer um acordo: A SELEÇÃO Alemã nunca joga seu máximo em amistosos. vamos ver na eliminatórias onde o negócio é valendo!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Contigo Joao ,o proximo e San Marino ,alem da Federations cup ,ai a coisa pega fogo.

    ResponderExcluir
  3. Ele falou tudo, Alemanha sempre joga amistosos sem vontade, espero uma seleção boa e competitiva para a Federations Cup, eliminatórias e ano que vem na Copa.

    ResponderExcluir