Alemanha vence Camarões, fica na liderança do grupo e pega o México na semifinal



Com boa atuação no segundo tempo, a Alemanha venceu Camarões por 3 a 1 na cidade de Sochi e se classificou à semifinal da Copa das Confederações na liderança do grupo B, com sete pontos, com o Chile ficando no segundo lugar, com cinco - os chilenos fecharam a fase de grupos com empate por 1 a 1 diante da Austrália.


Na semi, a Mannschaft encara o México, segundo colocado do grupo A. O duelo será no dia 29 de junho, quinta-feira, também em Sochi. A outra vaga na final será decidida um dia antes, entre Portugal e Chile.

O jogo

A exemplo do que aconteceu diante do Chile, a Alemanha praticamente não teve criação no primeiro tempo. Draxler ficou sobrecarregado na armação, com Timo Werner isolado no comando ofensivo e Demirbay ajudando pouco neste setor. Kimmich, na ala-direita, ainda apareceu com alguma frequência para ajudar o ataque.

Com poucas chances para ambos os lados, a melhor oportunidade foi dos camaroneses, com Anguissa aparecendo livre na segunda trave e finalizando para excelente defesa de ter Stegen.

A postura da seleção alemã na etapa final foi totalmente diferente, mesmo sem alterações na equipe após o intervalo. Tanto que logo aos três minutos de bola rolando, após passe de letra espetacular de Draxler, Demirbay avançou até a entrada da área e soltou a bomba no alto para abrir o placar, longe do alcance do goleiro Ondoa.

As coisas ficaram mais fáceis quando Mabouka foi expulso com a ajuda do árbitro de vídeo - ele fez falta dura em Emre Can. Dois minutos mais tarde, aos 20, Kimmich cruzou com perfeição e Werner mergulhou de peixinho para marcar de cabeça, ampliando o marcador.

Aos 33 minutos, a defesa alemã deu bobeira e Camarões diminuiu com Aboubakar. O atacante africano se antecipou a Süle e aproveitou saída errada de Stegen para cabecear para as redes. Na sequência ao gol camaronês, Timo Werner e Brandt quase marcaram mais um para a Alemanha, mas o goleiro Ondoa defendeu.

De tanto insistir, saiu o terceiro gol. Aos 36, Henrichs recebeu na área e só rolou para Werner finalizar para o gol, seu segundo na partida. Timo Werner e Younes ainda tiveram boas oportunidades para anotarem o quarto tento, ambos parando no arqueiro camaronês.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 x 1 CAMARÕES

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Cartões amarelos: Siani (CAM); Plattenhardt (ALE)
Cartão vermelho: Mabouka (CAM)

GOLS
Alemanha: Demirbay, aos 3'; Werner, aos 20' e 36' do 2º tempo
Camarões: Aboubakar, aos 33' do 2º tempo

ALEMANHA: Stegen, Ginter, Süle e Rüdiger; Kimmich, Can, Rudy (Henrichs), Draxler (Younes), Demirbay (Brandt) e Plattenhardt; Timo Werner. Técnico: Joachim Löw

CAMARÕES: Ondoa, Mabouka, Ngadeu e Teikeu; Fai, Djoum (Ngamaleu), Anguissa e Siani; Bassogog, Aboubakar e Moukandjo (Guihoata). Técnico: Hugo Broos
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário