Ad Home

Últimas

Stuttgart é campeão da 2ª divisão alemã! Veja quem sobe e quem desce



Um ano depois de ser rebaixado, o tradicional Stuttgart deu a volta por cima, conseguiu seu acesso à elite da Bundesliga e faturou o título da 2ª divisão alemã. A conquista veio neste domingo com a goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Würzburger Kickers, jogando na Mercedes Benz Arena lotada, na última rodada da 2.Bundesliga

Os gols dos Suábios foram de Matthias Zimmermann, Terodde e Ginczek, com Schröck descontando para os visitantes.


O Hannover também entrou na última rodada com chance de ser campeão, mas precisava torcer por tropeço do Stuttgart e ainda vencer o Sandhausen. No final das contas, o H96 ficou no empate por 1 a 1 e acabou ficando dois pontos atrás do adversário, 69 a 67. Em terceiro ficou o Eintracht Braunschweig, que vai disputar a repescagem contra o Wolfsburg, antepenúltimo colocado da 1ª divisão.

Lá embaixo, o lanterna Karlsruher e o Würzburger Kickers foram rebaixados de forma diretapara 3ª divisão, enquanto o Munique 1860 terá que disputar o playoff do descenso contra o Jahn Regensburg, que ficou na terceira posição da 3.Liga - lembrando que Regensburg é uma cidade do estado da Baviera, bem perto de Munique.

Confira os resultados da última rodada da 2.Bundesliga:

Bochum 1 x 3 St. Pauli
Dynamo Dresden 1 x 1 Arminia Bielefeld
Eintracht Braunschweig 2 x 1 Karlsruher
Heidenheim 2 x 1 Munique 1860
Fortuna Düsseldorf 1 x 0 Erzgebirge Aue
Greuther Fürth 1 x 2 Union Berlin
Kaiserslautern 1 x 0 Nuremberg
Sandhausen 1 x 1 Hannover
Stuttgart 4 x 1 Würzburger Kickers

Veja a classificação final


2 comentários:

  1. Merecida a volta do Stuttagrt para a Bundesliga, seu local é na Bundesliga e não disputando o acesso! O não menos tradicional Hannover também fez por onde merecer o acesso.Agora, o playoff é meio incerto, muito embora é natural que a equipe da 1ª divisão seja favorito, em tese. Só sei que nos dias 25 e 29 de maio estarei acompanhando estas partidas e torcendo pelo melhor futebol prevaleça.O Wolfsburg que dia destes fez uma graça contra o todo poderoso Real Madri pela Liga dos campeões(temporada 2015/2016) agora amarga o tenso playoff para ver se permanece na Bundesliga, o adversário é o Eintracht Braunschweig que recentemente esteve na 1ª divisão.
    Quanto o playoff da 2ª pra 3ª , o Ratisbona está na parada e fará o clássico da região de Munique. Vamos ver no que vai dá!

    ResponderExcluir
  2. Quem subiu da terceira, para a segunda divisão

    ResponderExcluir