Ad Home

Últimas

É CAMPEÃO! Dortmund bate o Frankfurt e fatura o tetra da Copa da Alemanha


O Borussia Dortmund é o grande campeão da Copa da Alemanha da temporada 2016/2017 - foi o quarto título do clube na competição, somando com as conquistas de 1965, 1989 e 2012. Neste sábado, o time aurinegro venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, no estádio Olímpico de Berlim, e levou mais uma taça para casa.




Com a conquista, o BVB ganha direito de disputar o título da Supercopa da Alemanha diante do Bayern de Munique, campeão da Bundesliga, no começo da próxima temporada. E mais do que isso. O resultado na capital alemã abriu uma vaga de Liga Europa no Campeonato Alemão, e o Freiburg se beneficia com isso.

Com um elenco mais qualificado, o Borussia tomou conta do jogo nos primeiros minutos até abrir o placar com Dembélé, aos oito. Ele recebeu passe de Piszczek na direita, deu um lindo drible em Vallejo e mandou no alto do goleiro Hradecky, que não alcançou. Um lindo gol do jovem atacante francês.

Mesmo com mais volume de jogo, posse de bola e chances criadas, o BVB vacilou aos 29 minutos e permitiu o empate do Frankfurt, através de Rebic.

Thomas Tuchel voltou com Pulisic e Gonzalo Castro nas vagas de Reus e Schmelzer e o time ganhou em força ofensiva. Aos 22 minutos, o próprio Pulisic foi derrubado por Hradecky e Aubameyang cobrou a penalidade para recolocar o Dortmund em vantagem, para delírio da metade amarela que lotou o estádio na capital.

Precisando empatar para provocar a prorrogação, o Frankfurt partiu com tudo para cima e deu espaços para o adversário criar jogadas em contra-ataques. E foram muitas. Na principal oportunidade, Aubameyang finalizou no alto e a bola bateu na trave antes de sair. Com a defesa do Borussia segurando tudo nos minutos finais, foi só esperar o apito final para celebrar o tetra da DFB Pokal.

Veja mais fotos da festa aurinegra:












Um comentário: