Dortmund vence confronto direto diante do Hoffenheim, e Bayern rebaixa o lanterna



A Bundesliga está em sua reta final e as coisas começam a se definir. Neste sábado, por exemplo, saiu o primeiro rebaixado de forma matemática: o lanterna Darmstadt foi até a Allianz Arena e perdeu do já campeão Bayern de Munique por 1 a 0, gol anotado pelo lateral-esquerdo Bernat.

Veja como está a classificação atualizada da Bundesliga

Os anfitriões fizeram a festa pelo título antecipado usando alguns jogadores considerados reservas e que atuaram pouco na temporada, como nos casos do próprio Bernat, além de Renato Sanches, Douglas Costa, Rafinha e Kimmich. Foram muitas oportunidades desperdiçadas pelo time de Munique, que quase sofreu o empate no fim, mas Altintop perdeu um pênalti aos 41 do 2º tempo.



Outra definição aconteceu na capital alemã, onde o RB Leipzig goleou o Hertha Berlim por 4 a 1 e se garantiu na fase de grupos da Champions League, alcançando os 66 pontos. Os gols dos Touros foram de Timo Werner e Davie Selke, que marcaram duas vezes cada - o tento dos berlinenses foi contra, de Rani Khadira.

Já no Signal Iduna Park, no confronto direto pela última vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund fez 2 a 1 no Hoffenheim e ultrapassou o rival na tabela, ficando na terceira colocação com dois pontos de vantagem (60 a 58). Marco Reus e Aubameyang balançaram as redes para os aurinegros, com Kramaric descontando.


Na sexta-feira, o Colônia acabou com a sequência de 11 jogos invictos do Werder Bremen e venceu num jogaço de 7 gols: 4 a 3, com direito a dois tentos do artilheiro Modeste. Os Bodes tiraram os Papagaios da zona de classificação para Liga Europa e entraram nessa disputa.

Lá embaixo, o Wolfsburg respirou com a boa vitória por 2 a 0 sobre o Frankfurt, fora de casa, tentos de Didavi e Mario Gomez, enquanto o vice-lanterna Ingolstadt se complicou ao levar o empate do Bayer Leverkusen nos minutos finais. Outro que também vacilou no fim foi o Augbsurg, que vencia o Borussia M'gladbach fora de casa e cedeu a igualdade no apagar das luzes.

Confira os resultados:

Colônia 4 x 3 Werder Bremen
Bayern de Munique 1 x 0 Darmstadt
Borussia Dortmund 2 x 1 Hoffenheim
Borussia M'gladbach 1 x 1 Augsburg
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Wolfsburg
Ingolstadt 1 x 1 Bayer Leverkusen
Hertha Berlim 1 x 4 RB Leipzig
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário