Ad Home

Últimas

Convocação de Demirbay para seleção alemã causa muita polêmica na Turquia

Nesta quarta-feira, o técnico Joachim Löw divulgou a lista de convocados da seleção alemã para Copa das Confederações e uma das muitas surpresas foi a presença do meio-campista Kerem Demirbay, de 23 anos de idade, destaque do Hoffenheim na atual temporada.

Confira a convocação da Alemanha para Copa das Confederações

E a Turquia ficou bem aborrecida com isso. Apesar de ter nascido na cidade de Herten, no noroeste da Alemanha, Demirbay também tem nacionalidade turca e já atuou nos times de base da Turquia (sub-19, sub-20 e sub-20). Nunca na equipe principal.

Logo após a convocação de Löw, o técnico da seleção turca se manifestou: "Ele optou pela Turquia, não a Alemanha. Temos ele nos nossos planos e vamos esperar", disse Fatih Terim. A Federação Turca também emitiu um comunicado sobre o assunto: "Demirbay vai jogar na Turquia e esperamos por ele nos treinamentos. Para o jogo contra o Kosovo ele está nos planos".


O próprio jogador, no entanto, disse em entrevista recente à revista "Fanatik" que agora só pensa em defender a equipe de Joachim Löw. "Eu mudei de ideia e agora decidi pela Alemanha. Eu dei minha palavra anteriormente, mas agora tudo mudou", comentou na ocasião.

Ele também soltou uma nota oficial através da sua assessoria: "Eu sou um cidadão alemão e, portanto, posso jogar na Alemanha e também na Turquia. É claro que vou aceitar o convite de Löw, para mim é um sonho que se torna realidade. Eu decidi jogar pela Alemanha porque nasci e cresci aqui, sempre me identifiquei com a Mannschaft", finalizou.

Nenhum comentário