Gols de Lewa e show de Robben: líder Bayern atropela o Borussia Dortmund



No jogo mais aguardado da 28ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique recebeu o quarto colocado Borussia Dortmund e não tomou conhecimento do rival. Com dois gols de Lewandowski e um verdadeiro show de Arjen Robben, que só não fez chover, o líder aplicou uma goleada de 4 a 1 e chegou aos 68 pontos na tabela de classificação, dez a mais que o vice-líder RB Leipzig.

O Dortmund, por sua vez, tem 50 pontos, dentro do G4.

O começo de jogo do Bayern foi arrasador. Logo aos quatro minutos, Philipp Lahm cruzou para área e Ribéry pegou de primeira para abrir o placar. Cinco minutos mais tarde, Ribéry sofreu falta na meia esquerda, perto da área, e Lewandowski bateu com categoria por cima da barreira para ampliar o marcador e fazer a festa da torcida na Allianz Arena.

Em duas jogadas parecidas, Robben quase marcou o terceiro dos donos da casa, mas as finalizações saíram raspando a trave. Mesmo pressionado, o Borussia Dortmund conseguiu fazer um belo gol para diminuir o prejuízo. Aos 20, Vidal cortou mal um cruzamento na área e o português Guerreiro acertou um lindo chute de primeira, no ângulo de Ulreich.

Com o BVB se arriscando pouco, o time de Munique seguiu dominando as ações, assustando sempre em contra-ataques puxados por Robben. O meia-atacante holandês seguiu infernizando a defesa adversária e tentou balançar as redes outras duas vezes, com ambos os chutes parando em difíceis defesas de Bürki.

O segundo tempo começou com uma boa chance de Aubameyang, que chutou na rede pelo lado de fora. Mas aos quatro minutos, Robben conseguiu fazer o que estava perseguindo. Ele arrancou em velocidade pela direita, passou pela marcação limpando para o meio e finalizou no cantinho, sem chances para o arqueiro aurinegro.

Aos 21 minutos, Auba teve outra excelente oportunidade ao ser lançado em profundidade e conseguir tirar de Ulreich, mas Boateng salvou em cima da linha. Na sequência do gol perdido pelo Dortmund, saiu o quarto do Bayern. Lewandowski recebeu na área e foi derrubado por Bürki, pênalti marcado e convertido pelo próprio centroavante polonês, agora artilheiro isolado da Bundesliga com 26 gols.

Soberano dentro de campo, o Bayern quase fez o quinto após passe preciso de Robben e chute de Kimmich, raspando a trave. Vidal foi outro que chegou perto de marcar em finalização da entrada da área. Nos minutos finais, Pulisic fez boa jogada individual e parou em defesaça de Ulreich.

Confira os resultados da 28ª rodada:

Sexta, 7 de abril
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Werder Bremen

Sábado, 8 de abril
Colônia 2 x 3 Borussia M'gladbach
Freiburg 1 x 0 Mainz
Hamburgo 2 x 1 Hoffenheim
RB Leipzig 1 x 0 Bayer Leverkusen
Schalke 4 x 1 Wolfsburg
Bayern de Munique 4 x 1 Borussia Dortmund

Domingo, 9 de abril
Hertha Berlim x Augsburg
Ingolstadt x Darmstadt
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário