Xabi Alonso anuncia aposentadoria, mas antes quer repetir feito do holandês Seedorf

Aos 35 anos de idade, o meio-campista espanhol Xabi Alonso anunciou que vai se aposentar do futebol ao final da atual temporada. Antes disso, porém, ele pretende conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa com o Bayern de Munique e repetir o feito que apenas o holandês Clarece Seedorf conseguiu: ser campeão da Champions por três clubes diferentes.


Seedorf conquistou a taça quatro vezes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007). Xabi Alonso, por sua vez, tem uma Champions pelo Liverpool, em 2005, e outra vestindo a camisa do Real Madrid, em 2014.

Atuando pelo Bayern de Munique, o espanhol foi duas vezes campeão da Bundesliga (2014/15 e 2015/16), uma da Copa da Alemanha (2015/16) e uma da Supercopa da Alemanha (2016).

"Eu queria terminar a minha carreira jogando em alto nível. E para se jogar no Bayern, tem que ser no mais alto nível no mundo. Até o final da temporada eu vou lutar para tentar ganhar tudo", disse Xabi Alonso, que também comentou o fato de poder se igualar a Seedorf. "Seria um sonho para mim", finalizou.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário