Ad Home

Últimas

Seleção da 23ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Felix Wiedwald (Werder Bremen)

Olha ele aí de novo! Parece que Wiedwald se firmou como titular do Bremen. Na vitória sobre o Darmstadt, foram 3 defesas e 2 cruzamentos interceptados.

Zagueiros: Javi Martinez (Bayern de Munique), Konstantinos Stafylidis (Augsburg) e Benjamin Hübner (Hoffenheim)

Não bastasse a boa exibição defensiva e os 96% de aproveitamento em passes, o zagueiro espanhol do Bayern ainda soube ser perigoso no ataque. Deu três chutes a gol, sendo um deles a cabeçada certeira que abriu o placar da partida contra o Colônia.

Jogando mais como um ala pela esquerda, o Stafylidis fez excelente partida no empate diante do vice-líder RB Leipzig. O grego marcou um golaço em chute de fora da área a ainda quase fez o segundo ao carimbar uma bola na trave.

Jogando contra o Ingolstadt, Hübner fez valer a lei do ex. Marcou um gol de cabeça e em respeito ao time que ajudou a subir para a primeira divisão, não comemorou.

Meio de campo: Sebastian Rudy (Hoffenheim) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique)

Não foi à toa que o Bayern de Munique se interessou na contratação de Rudy. O jovem jogador vem fazendo uma excelente Bundesliga. Organizou o meio-de-campo do Hoffenheim e contribuiu com um bonito gol de fora da área e uma assistência.

É raro um jogador de linha ser o homem do jogo sem contribuir com gol ou assistência. Mas Tiago Alcântara conseguiu fazer isso contra o Colônia. Importantíssimo no jogo de transição dos bávaros, todas as bolas passavam por ele.

Pontas: Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund) e Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach)

Na goleada aurinegra sobre o Leverkusen, Dembélé foi outra vez incrível. Seja caindo pela esquerda ou pela direita, se entrosou muito bem com os outros homens de ataque do Dortmund e foi premiado com um gol e uma assistência.

O Gladbach se tornou outro time depois da chegada do novo técnico Dieter Hecking. E um dos jogadores que mais subiu de produção foi Johnson. O norte-americano botou duas bolas na rede, sendo assim bastante decisivo na boa vitória dos Potros sobre o Schalke 04.

Atacantes: Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Florian Niederlechner (Freiburg) e Ádám Szalai (Hoffenheim)

O boa fase de Auba parece ter voltado. Foi presença constante no ataque e sempre perigoso para a defesa adversária. Com isso, foram dois gols do gabonês, que lidera a artilharia da Bundesliga até aqui.

A campanha do Freiburg é surpreendente. Um dos pilares dessa boa campanha é Niederlechner que vez por outra deixa os seus gols. Contra o Frankfurt não foi diferente, já que foram dois gols marcados pelo atacante.

Para completar a seleção, mais um jogador que conseguiu o Doppelpack. Se o matador Sandro Wagner não marca, lá está o húngaro Szalai para ser decisivo na vitória do Hoffenheim.

Um comentário:

  1. Será que tá ofensivo este time?! No meio com Marco Fabian, Arjen Robben e Dembelê!!!

    ResponderExcluir