Ad Home

Últimas

Fim de linha para Bastian Schweinsteiger no Manchester United. Alemão vai jogar nos EUA

Fim de linha para Bastian Schweinsteiger no Manchester United. Sem ser aproveitado pelo técnico José Mourinho e com poucos minutos de jogo, o meio-campista anunciou sua saída do clube inglês para jogar no Chicago Fire, dos Estados Unidos.

"Estou triste por deixar muitos amigos no Manchester United, mas estou grato ao clube por me ter dado a oportunidade de aceitar o desafio lançado pelo Chicago Fire. Gostei de trabalhar com o treinador, jogadores e todo staff. Desejo os maiores sucessos para o futuro", disse o alemão em uma postagem nas redes sociais.

O jornal "Chicago Tribun" aponta para um contrato válido por um ano com o time da MLS, com mais um de opção. "Durante toda a minha carreira, sempre procurei oportunidades onde eu esperava fazer um impacto positivo e ajudar a fazer algo grande. Minha transferência para o Chicago Fire não é diferente. Através das minhas conversas com Nelson e Pauno (o treinador Veljko Paunovic) estou convencido da visão e filosofia do clube e quero ajudá-los neste projeto", completou.

Schweinsteiger havia chegado ao Manchester United em julho de 2015 vindo do Bayern Munique, mas nunca conseguiu se firmar como titular, tanto com Van Gaal, como José Mourinho. Com o técnico português, inclusive, o jogador chegou a ser afastado da equipe principal. O último jogo pelo clube da Inglaterra foi contra o Saint-Etienne, em 22 de fevereiro, pela Liga Europa.

Veja o comunicado em vídeo:

Nenhum comentário