No embalo de Aubameyang, Dortmund goleia o Benfica e avança às quartas da Champions



Todas as chances que o Borussia Dortmund desperdiçou no jogo de ida diante do Benfica, quando perdeu por 1 a 0, em Lisboa, conseguiu transformar em gols no duelo da volta. Atuando no Signal Iduna Park, o time alemão atropelou o rival português, fez 4 a 0 e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.

No placar agregado, 4 a 1 para os germânicos.

E Aubameyang deu as caras logo aos quatro minutos de jogo. Ele apareceu livre na segunda trave após escorada de Pulisic e marcou de cabeça, abrindo o marcador. Apesar de sair vencendo no começo da partida, o BVB só controlou as ações no restante da primeira etapa, criando poucas oportunidades claras e se resguardando na defesa.

Na segunda etapa, porém, os aurinegros decidiram resolver a classificação. Depois de parar em duas boas defesas do goleiro Ederson, saiu o segundo gol: aos 14 minutos, Piszczek deu uma bela assistência para Pulisic, que finalizou com categoria por cima do arqueiro brasileiro do Benfica. No lance seguinte, Schmelzer cruzou de primeira e Auba tocou para o fundo das redes, livre de marcação.

O zagueiro Bartra quase deixou sua marca, cabeceando na trave. Mas quem foi às redes mais uma vez foi Aubameyang. Aos 40 minutos, o gabonês recebeu cruzamento preciso de Durm e só completou para o gol vazio. Terceiro dele, um "hat-trick", e goleada consumada.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário