Borussia Dortmund elimina time da 3ª divisão e pega o Bayern na semi da Copa da Alemanha


Jogando no acanhado Stadion an der Bremer Brücke, na cidade de Osnabrück, o Borussia Dortmund venceu o Sportfreunde Lotte, da 3ª divisão, por 3 a 0 e avançou à semifinal da Copa da Alemanha - vale ressaltar que este duelo deveria ter acontecido há duas semanas, mas a forte nevasca que caiu em Lotte naquela ocasião adiou a partida.

A classificação credencia o BVB para enfrentar o Bayern de Munique na Allianz Arena, valendo vaga na final. No outro jogo da semifinal, Borussia M'gladbach e Eintracht Frankfurt medem forças na casa dos Potros. Lembrando que a grande decisão da DFB Pokal está marcada para o dia 27 de maio, um sábado, no estádio Olímpico de Berlim.

Nesta terça-feira, depois de um primeiro tempo bastante disputado, equilibrado e sem bolas na rede, o Dortmund abriu o placar aos 12 minutos da etapa final com gol do jovem Pulisic, aproveitando passe de Dembele. Poucos minutos mais tarde, após boa trama ofensiva do ataque aurinegro, Guerreiro ajeitou de cabeça e Schürrle marcou de voleio. No fim, Schmelzer deixou sua marca e decretou a classificação. 

O atacante gabonês Aubameyang sentiu um desconforto muscular antes da partida e foi poupado.

Semifinais definidas:
*os jogos acontecem em 25 e 26 de abril

Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Allianz Arena)
Borussia M'gladbach x Eintracht Frankfurt (Borussia Park)
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário