Ad Home

Últimas

Seleção da 21ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Felix Wiedwald (Werder Bremen)

O Bremen tem a pior defesa do campeonato, mas conseguiu sair sem sofrer gols no jogo contra o Mainz. Grande parte disso se deve a Wiedwald, que fez um total de quatro defesas na partida, sendo ao menos uma delas impressionante.

Laterais: Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund) e Romain Bregerie (Ingolstadt)

Certamente uma rodada que Piszczek não vai esquecer. O polonês participou de todos os três gols do Dortmund. No primeiro, brigou na jogada que culminou com gol contra de Bruma. No segundo, ele próprio marcou de cabeça. Por fim, botou a bola na cabeça de Dembele em um cruzamento preciso.

O Ingolstadt surpreendeu o Eintracht Frankfurt e contou fortemente com a ajuda de Bregerie para isso. O francês não comprometeu defensivamente e deixou o seu gol, abrindo o placar da partida.

Zagueiros: Lamine Sane (Werder Bremen) e Matthias Ginter (Borussia Dortmund)

Sane não vinha bem na temporada, mas ao menos nessa rodada parece que a má fase ficou de lado. Não permitiu qualquer chance ao ataque adversário, sendo soberano durante todo o tempo.

Demorou, mas finalmente Ginter fez uma partida pela qual pode se orgulhar. Raramente cometeu erros e anulou o forte ataque do Wolfsburg. Ainda foi a frente e contribuiu com uma assistência.

Meio de campo: Andrej Kramaric (Hoffenheim), Emil Forsberg (RB Leipzig) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

O Hoffenheim enfrentava dificuldade contra o lanterna Darmstadt. Porém, isso mudou com a entrada de Kramaric. Jogando mais avançado, deu cinco chutes a gol. Dois deles foram parar no fundo das redes adversárias, transformando o croata no homem do jogo.

E Forsberg está de volta à seleção da rodada. Depois dos quatro jogos de suspensão, o sueco voltou a comandar as principais ações dos Touros e fez mais uma vez uma dupla infernal com Werner. Marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo.

Harvertz tem apenas 17 anos e vai dando mostras de que pode ser um grande jogador. Pela segunda rodada consecutiva, o meia fez excelente partida. Foram duas assistências e perigo constante para a defesa adversária.

Atacantes: Javier Hernandez Chicharito (Bayer Leverkusen), Nils Petersen (Freiburg) e Timo Werner (RB Leipzig)

Quem também se destacou pelos Aspirinas foi o sempre perigoso Chicharito. Fez dois gols pela segunda vez em sequência, sendo extremamente decisivo para sua equipe no triunfo diante o Augsburg.

Petersen é um jogador conhecido por marcar gols. Porém, os papéis se inverteram no empate contra o Hamburgo e o vice-campeão olímpico foi garçom. Foram duas assistências nos dois gols do seu time.

Jogando muito bem como sempre, Werner foi muito presente no setor ofensivo na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach. Muito bem entrosado com Forsberg, assistiu o sueco no primeiro gol e recebeu dele para marcar o segundo do Leipzig.

Nenhum comentário