Seleção da 20ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet



Goleiro: Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach)

Pela segunda semana seguida, o goleiro suíço aparece na seleção da rodada. Diante do Werder Bremen, foram seis defesas que garantiram a vitória da sua equipe.

Zagueiros: André Ramalho (Mainz), Aytac Sulu (Darmstadt) e Kyriakos Papadopoulos (Hamburgo)

O antes contestado zagueiro brasileiro vai se firmando no Mainz. Foi muito seguro durante toda a partida, não dando qualquer chance ao ataque do Augsburg. Foram 3 roubadas de bola e 11 duelos ganhos em 14.

Se o Darmstadt surpreendeu o Borussia Dortmund, isso em parte a atuação defensiva de Sulu. Não deixou os atacantes aurinegros se sentirem bem no jogo com 3 roubadas de bola e 100% de aproveitamento de divididas.

Parece que Papadopoulos chegou para acertar a defesa do Hamburgo. Essencial mais uma vez para que seu time não sofresse qualquer gol, ainda foi ataque e marcou um gol de cabeça.

Meio de campo: Jerome Gondorf (Darmstadt), Nabil Bentaleb (Schalke 04) e Arturo Vidal (Bayern de Munique)

Essa foi uma rodada em que tivemos muitos volantes se destacando. O primeiro deles é Gondorf, que foi um monstro contra o Borussia Dortmund. Esteve presente em todos os lugares do campo, fazendo muito bem a ligação entre defesa e ataque. Deu 3 passes importantes e arriscou dois cruzamentos.

Bentaleb foi o homem do jogo na vitória dos azuis reais sobre o Hertha Berlim. Atuando pela faixa esquerda do meio de campo, foi o jogador mais acionado do time e contribuiu decisivamente ao conferir duas assistências.

A boa fase de Vidal continua. Contra o Ingolstadt, foi o jogador bávaro que mais pegou na bola, tomando conta da meia cancha. Como sempre, não se privou de ir ao ataque e marcou o gol que tirou o Bayern do sufoco.

Pontas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen) e Jairo Samperio (Mainz)

Com Calhanoglu suspenso, é possível que Bellarabi assuma o protagonismo na construção de jogadas dos aspirinas. Contra o Frankfurt, ele não falhou: além de quatro chutes a gol, deu duas assistências.
Samperio foi bem na primeira vitória do Mainz após a saída de Yunus Maili. Deixou o dele de pênalti e foi perigo constante para a zaga adversária.

Atacantes: Javier Chicharito Hernandez (Bayer Leverkusen) e Nicolai Müller (Hamburgo)

O pequena ervilha está de volta! Depois de passar por uma pequena má fase, o mexicano marcou pela segunda rodada consecutiva. Dessa vez foi ainda melhor, já que foram dois gols, mostrando que o atacante domina o ofício de fazer gols.

O jogo estava longe de ser tranquilo já que o adversário era o vice-líder RB Leipzig. Mas Müller tratou de facilitar o jogo para o Hamburgo ao dar três assistências para os três gols do seu time.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário