Ad Home

Últimas

Seleção da 19ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Goleiro: Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach)

Os potros melhoraram com a chegada de Hecking ao comando do time. Contra o Freiburg, além da boa partida ofensiva, a equipe contou com uma excelente atuação do goleiro suíço, que fez um total de quatro defesas difíceis.

Zagueiros: Kyriakos Papadopoulos (Hamburgo), Niklas Süle (Hoffenheim) e Naldo (Schalke 04)

Recém contratado pelo Hamburgo, o zagueiro grego de nome complicado já começa a fazer diferença para os Dinos. Além de dar muita segurança à defesa, ainda foi ao ataque e fez de cabeça o gol decisivo da partida.

Outra vez o jovem Süle aparece nesta seleção. Na goleada do seu time sobre o Mainz, foi soberano mais uma vez na zaga com 3 roubadas de bola, 11 duelos vencidos em 12 e ainda 90% de aproveitamento nos passes.

A partida não era fácil, mas o brasileiro Naldo tratou de ser decisivo ao marcar um gol de falta  e fazer os azuis reais arrancarem um ponto contra o Bayern de Munique na Baviera. Ainda esteve bem na defesa como de costume.

Meio de campo: Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach) e Arturo Vidal (Bayern de Munique)

O mapa de calor revela o quanto Kramer foi importante para o Gladbach. Esteve em todos os lugares do campo no triunfo diante do Freiburg, fazendo a "destruição" das jogadas adversárias e sendo muito importante na saída de bola.

Se o Gigante não esteve bem contra o Schalke, o mesmo não se aplica ao chileno Vidal. Não teve um lugar do campo em que ele não visto brigando pela bola e servindo os companheiros. Não por acaso, deu dois passes importantes, sendo um deles a assistência para o único gol dos bávaros no jogo.

Pontas: Ousmane Dembele (Borussia Dortmund) e  Ante Rebic (Eintracht Frankfurt)

Se os aurinegros conseguiram se impor e ter o controle do jogo contra o vice-líder RB Leipzig, isso foi em grande parte devido a partida magistral de Dembele. Deu dribles, infernizou os marcadores adversários e o principal: uma assistência perfeita para Aubameyang depois de duas lindas fintas na defesa oponente.

O Frankfurt vem surpreendendo positivamente e está em terceiro lugar. Em cada rodada, um jogador diferente acaba se destacando. Desta vez o papel principal no clássico ante ao Darmstadt coube a Rebic. Foram 5 chutes a gol, 2 passes importantes, 3 cruzamentos e 7 dribles, além do segundo gol da sua equipe.

Ataque: Ja Cheoul Koo (Augsburg), Raul Bobadilla (Augsburg) e Mark Uth (Hoffenheim)

A dupla do Augsburg esteve em uma noite iluminada. O japonês e o argentino comandaram a virada do time da Baviera sobre o Werder Bremen. Koo deu uma assistência e ainda deixou o seu gol enquanto Bobadilla marcou dois tentos.

Uth está em grande fase no Hoffenheim. Na ausência de Sandro Wagner, assumiu o protagonismo no setor ofensivo da equipe e não deixou a desejar. Abriu o placar da partida com um bonito chute e ainda foi perigo constante durante o restante do jogo.

Nenhum comentário