Dupla brilha, RB Leipzig vence em Gladbach e segue caça ao líder Bayern

Depois de ser derrotado pelo Hamburgo diante da sua torcida na rodada passada, o RB Leipzig se recuperou na Bundesliga e passou bem pelo Borussia M'gladbach, fora de casa, ainda mantendo a caça ao líder Bayern de Munique. A diferença agora é de cinco pontos: 50 para os Bávaros e 45 para os Touros.

O Gladbach, por sua vez, tem apenas 26 pontos, na 11ª colocação.

Os grandes destaques da partida foram Emil Forsberg e Timo Werner, que marcaram um gol cada e ainda deram uma assistência. No primeiro tempo, Werner deu o passe e Forsberg abriu o marcador, aos 31 minutos. Na etapa final foi a vez do meio-campista sueco devolver o presente e dar o passe preciso para o atacante alemão ampliar.

O zagueiro Vestergaard fez o único gol dos anfitriões, que poderiam ter uma sorte melhor no duelo caso o belga Hazard não tivesse desperdiçado uma penalidade no fim do primeiro tempo, quando o placar ainda apontava vantagem mínima aos visitantes. O goleirão Gulacsi defendeu no canto.

Mais tarde, no último jogo da rodada, Schalke e Colônia ficaram no 1 a 1 em duelo realizado no RheinEnergieStadion. No primeiro minuto de jogo, Schöpf colocou os visitantes em vantagem, mas o artilheiro Modeste deixou sua marca nos minutos finais do primeiro tempo e decretou a igualdade.

Confira os resultados da 21ª rodada:

Sexta-feira, 17 de fevereiro
17h30 – Augsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen

Sábado, 18 de fevereiro
12h30 – Borussia Dortmund 3 x 0 Wolfsburg
12h30 – Eintracht Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
12h30 – Hertha Berlim 1 x 0 Bayern de Munique
12h30 – Hoffenheim 2 x 0 Darmstadt 
12h30 – Mainz 0 x 2 Werder Bremen
15h30 – Hamburgo 2 x 2 Freiburg

Domingo, 19 de fevereiro
11h30 – Borussia M'gladbach 1 x 2 RB Leipzig
13h30 – Colônia 1 x 1 Schalke
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário