Ad Home

Últimas

Dortmund derruba o Hertha e vai às quartas da Copa da Alemanha; Schalkeavança

Bem distante do título da Bundesliga, o Borussia Dortmund segue vivo na Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, jogando no Signal Iduna Park, o time do técnico Thomas Tuchel suou a camisa para eliminar o Hertha Berlim e avançar às quartas de final da competição. Empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação e vitória nas penalidades.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Hertha Berlim saiu na frente com gol do marfinense Kalou, mostrando muito oportunismo após cruzamento de Stark. No lance anterior, o bósnio Ibisevic havia perdido uma chance claríssima, cabeceando por cima. Ainda no primeiro tempo, o BVB chegou a balançar as redes com Aubameyang, mas a arbitragem invalidou o lance anotando impedimento de Marco Reus, que deu o passe para o gabonês.

Os aurinegros voltaram com tudo no segundo tempo e empataram logo aos três minutos. Dembele acertou a trave, a bola sobrou para Pulisic que só rolou para Marco Reus deixar sua marca. Na sequência, o mesmo Reus quase fez o segundo do Dortmund. A pressão dos donos da casa seguiu forte e o goleiro Jarstein se destacou com excelentes defesas, sem contar as boas oportunidades desperdiçadas por Dembele e Reus.

Aubameyang fez outro gol anulado, com o juiz marcando infração do atacante sobre o arqueiro do Hertha. E foi para prorrogação. No tempo extra, nada de gols e expulsão de Sokratis. E na decisão por pênaltis, triunfo do Dortmund por 3 a 2 - Pulisic errou para os donos da casa, enquanto Lustenberger, Darida e Kalou desperdiçaram pelo lado do time de Berlim.

Atuando fora de casa, o Schalke não teve problemas para golear o Sandhausen por 4 a 1 e também garantir sua vaga entre os oito melhores da DFB Pokal. Schöpf, Caligiuri e Naldo colocaram os Azuis-Reais com três gols de vantagem na etapa inicial, Wooten diminuiu para equipe da 2ª divisão no segundo tempo, mas o ucraniano Konoplyanka deixou sua marca e decretou o triunfo.

Já na cidade de Hannover, os anfitriões saíram na frente do marcador com o austríaco Harnik, já no segundo tempo, mas logo o Eintracht Frankfurt confirmou a boa fase na temporada e conseguiu a virada em tentos de Tawatha e Seferovic. E ficou mesmo no 2 a 1 para a equipe da elite da Bundesliga.

A grande surpresa entre todos os classificados é o Sportfreunde Lotte, que eliminou o tradicional Munique 1860 e está nas quartas de final - lembrando que a equipe da 3ª divisão alemã já havia passado pelo Werder Bremen na primeira rodada e depois por Bayer Leverkusen, na segunda. Diante do 1860, Lindner e Freiberger fizeram os gols do triunfo por 2 a 0 em casa.

Confira os resultados das oitavas:

Terça, 7 de fevereiro
15h30 - Astoria Walldorf (4ª divisão) 1 (4) x (5) 1 Arminia Bielefeld (2ª divisão)
15h30 - Hamburgo (1ª divisão) 2 x 0 Colônia (1ª divisão)
17h45 - Bayern de Munique (1ª divisão) 1 x 0 Wolfsburg (1ª divisão)
17h45 - Greuther Fürth (2ª divisão) 0 x 2 Borussia M'gladbach (1ª divisão)

Quarta, 8 de fevereiro
15h30 - Sandhausen (2ª divisão) 1 x 4 Schalke (1ª divisão)
15h30 - Sportfreunde Lotte (3ª divisão) 2 x 0 Munique 1860 (2ª divisão)
17h45 - Borussia Dortmund (1ª divisão) 1  (3) x (2) 1 Hertha Berlim (1ª divisão)
17h45 - Hannover (2ª divisão) 1 x 2 Eintracht Frankfurt (1ª divisão)

Nenhum comentário