Com gol do brasileiro Naldo, Schalke segura o líder Bayern na Allianz Arena



Em termos de tabela de classificação, o resultado de 1 a 1 com o Bayern de Munique não ajudou muito o Schalke na Bundesliga. Porém, empatar com o líder da competição dentro da Allianz Arena é muito importante para dar moral aos Azuis-Reais, que seguem bem distantes dos primeiros colocados, no 11º posto. Já os Bávaros somaram 46 pontos e continuam na primeira colocação.


Lewandowski abriu o placar para os donos da casa logo aos nove minutos, com o zagueiro brasileiro Naldo empatando quatro minutos mais tarde após batida de falta - e com uma pequena ajuda de Manuel Neuer. O goleiro do Bayern, entretanto, evitou a virada do Schalke no lance seguinte, fazendo uma defesa espetacular em finalização de Kolasinac.

Os visitantes assustaram mais uma vez com o atacante Burgstaller, que acertou o travessão, e depois com Goretzka, travado na hora H por Bernat quando ia marcar o gol. O Bayern também chegou perto do segundo tento com Lewa, que também acertou o travessão. Na pressão dos minutos finais, o zagueiro Javi Martínez recebeu livre na área, ficou cara a cara com o goleiro Fährmann, mas chutou para fora. Na sequência, Nastasic salvou tirando o gol de Coman.

O zagueiro Badstuber foi titular pelo lado do Schalke e saiu no segundo tempo debaixo de aplausos dos torcedores azuis e também do Bayern - ele está emprestado até o fim da temporada.

Outros jogos

Ocupando as primeiras colocações, o Hoffenheim se recuperou da sua primeira derrota na semana passada e atropelou o Mainz, que estreou o espanhol Bojan. Os gols da goleada por 4 a 0 foram de Uth, Terrazzino e Szalai (duas vezes). Também em casa, o Colônia superou o Wolfsburg por 1 a 0, gol do artilheiro Modeste, de pênalti, e o Hertha passou pelo Ingolstadt na capital com gol isolado do japonês Haraguchi.

Além de Naldo, outro brasileiro balançou as redes no sábado. Raffael fez o segundo gol da vitória do Borussia M'gladbach diante do Freiburg por 3 a 0. O primeiro foi de Stindl e o terceiro de Herrmann.

Confira os resultados:

Sexta-feira, 03 de fevereiro
17h30 – Hamburgo 1 x 0 Bayer Leverkusen

Sábado, 04 de fevereiro
12h30 – Hoffenheim 3 x 0 Mainz
12h30 – Colônia 1 x 0 Wolfsburg
12h30 – Bayern de Munique 1 x 1 Schalke
12h30 – Borussia M'gladbach 3 x 0 Freiburg
12h30 – Hertha Berlim 1 x 0 Ingolstadt
15h30 – Borussia Dortmund x RB Leipzig (FOX SPORTS, FOX PLAY)

Domingo, 05 de fevereiro
12h30 – Augsburg x Werder Bremen (ESPN, Watch ESPN)
14h30 – Eintracht Frankfurt x Darmstadt (ESPN, Watch ESPN)
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário