Ad Home

Últimas

Bayern busca empate em Berlim aos 52' do 2º, e Borussia Dortmund atropela o Wolfsburg

Alguns dias depois da excelente atuação que teve contra o Arsenal, onde goleou por 5 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique não conseguiu repetir o bom futebol e empatou com o Hertha Berlim por 1 a 1, marcando o gol do empate aos 52 minutos do segundo tempo.

O bósnio Ibisevic abriu o placar na capital alemã se antecipando a Hummels após cruzamento, ainda no primeiro tempo.

Ibisevic, aliás, deu muito trabalho para defesa do Bayern, principalmente em jogadas de bola aérea. O Hertha foi levemente superior nos primeiros 45 minutos, enquanto o time de Munique pressionou de forma desordenada em busca da igualdade na etapa final, mas parou na boa zaga berlinense formada por Langkamp e Brooks. Aos 52 minutos, no último lance da partida, Mittelstädt salvou gol de Robben em cima da linha, mas o rebote caiu nos pés de Lewandowski, que mandou para as redes.

Apesar do tropeço, o Bayern segue liderando o campeonato agora com 50 pontos. O RB Leipzig é o segundo colocado com 42 e ainda entra em campo no domingo, contra o Borussia M'gladbach, fora de casa.

Já o Borussia Dortmund se recuperou da derrota do meio de semana na Champions League diante do Benfica, em Lisboa, e atropelou o Wolfsburg no Signal Iduna Park - lembrando que o setor onde fica a Muralha Amarela estava vazio, pagando a punição imposta pela DFB (Federação Alemã).


Dentro de campo, nenhuma chance para os Lobos e triunfo aurinegro por 3 a 0. No primeiro tempo, o lateral Piszczek cruzou  para trás na linha de fundo e o zagueiro Bruma marcou gol contra, abrindo o placar. No começo da etapa final, o mesmo Piszczek usou a cabeça para ampliar e, aos 14 minutos, Dembele fez o terceiro tento do BVB, também em uma cabeçada.

O Dortmund está na terceira colocação com 37 pontos. Colado nele aparece o Hoffenheim, com os mesmos 37 pontos depois da suada vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Darmstadt, dois gols de Kramaric.

A equipe do Eintracht perdeu a chance de ultrapassar BVB e Hoffe na tabela de classificação, mas foi derrotada em casa pelo Ingolstadt: 2 a 0. Bregerie e Gross marcaram. Vale destacar que as Águias jogaram com um homem a menos desde 34 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Abraham, e que Hasebe perdeu um pênalti quando o placar ainda apontava 1 a 0 para os visitantes.

Na cidade de Mainz, grande atuação de Gnabry e vitória do Werder Bremen por 2 a 0, respirando um pouco na luta contra o rebaixamento. O próprio Gnabry anotou o primeiro gol da partida e Thomas Delaney definiu o placar, ambos no primeiro tempo.

Fechando o sábado, jogo bastante movimentado no norte do país e empate por 2 a 2 entre Hamburgo e Freiburg. Os donos da casa estiveram duas vezes na frente do marcador, gols de Hunt e Gregoritsch, mas os visitantes buscaram a igualdade em tentos anotados por  Philipp e Grifo - e Hunt ainda perdeu um pênalti no fim, defesa do goleiro Schwolow. O HSV segue bem perto da degola, enquanto o time da Floresta Negra ocupa o meio da tabela.

Confira os resultados da 21ª rodada:

Sexta-feira, 17 de fevereiro
17h30 – Augsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen

Sábado, 18 de fevereiro
12h30 – Borussia Dortmund 3 x 0 Wolfsburg
12h30 – Eintracht Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
12h30 – Hertha Berlim 1 x 0 Bayern de Munique
12h30 – Hoffenheim 2 x 0 Darmstadt 
12h30 – Mainz 0 x 2 Werder Bremen
15h30 – Hamburgo 2 x 2 Freiburg

Domingo, 19 de fevereiro
11h30 – Borussia M'gladbach x RB Leipzig (FOX SPORTS, FOX PLAY)
13h30 – Colônia x Schalke (ESPN+, Watch ESPN)

Um comentário:

  1. O tempo de acréscimo dado pelo árbitro já havia extrapolado quando saiu o confuso gol do Bayern!! Impressionante como Anceloti ainda não tem o time nas mãos, e isto pode comprometer a equipe na sequência da UEFA Champions League!!
    Davi Queiroz - Aracoiaba - CEARÁ

    ResponderExcluir