Aubameyang decide, Borussia Dortmund derrota o RB Leipzig e o Bayern agradece

Jogando no Signa Iduna Park, o Borussia Dortmund derrotou o vice-líder RB Leipzig por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a terceira colocação da Bundesliga, agora com 34 pontos - o Eintracht Frankfurt, que tem 32, ainda joga neste domingo diante do lanterna Darmstadt e pode ultrapassar os aurinegros em caso de vitória.


Já o Leipzig perdeu a chance de encostar de vez no líder Bayern, que ficou no empate com o Schalke mais cedo, dentro da Allianz Arena. O clube da Red Bull se manteve com 42 pontos, enquanto a equipe de Munique subiu aos 46, abrindo ainda mais vantagem na ponta.

Em um primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances de gol, Aubameyang deixou sua marca aos 35 minutos, de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Dembele pelo lado direito. O segundo tempo foi bem mais movimentado e com boas chances para ambas as equipes, mas o jogo ficou mesmo no tento isolado do atacante gabonês.

No fim, o RB Leipzig chegou a balançar as redes com Palacios Martínez, mas a arbitragem anotou impedimento do jovem atacante alemão com descendência espanhola.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :