Ad Home

Últimas

Em dia de amistosos Alemanha x Holanda, só o Borussia Dortmund venceu. E foi de goleada

Em seu primeiro jogo de 2017, um amistoso realizado na cidade de Cadiz, na Espanha, o Borussia Dortmund jogou bem e goleou o PSV, da Holanda, por 4 a 1. De todo elenco, o técnico Thomas Tuchel não pôde contar com o gabonês Aubameyang, que está com a sua seleção para disputa da Copa Africana de Nações, e o lateral Guerreiro, se recuperando de lesão.


No primeiro tempo, o time aurinegro teve Weidenfeller, Piszczek, Ginter, Bender e Schmelzer; Weigl, Castro, Kagawa; Marco Reus, Dembélé e Adrián Ramos. Na etapa final, a formação foi Bonmann, Passlack, Sokratis, Bartra e Durm; Merino, Park e Pulisic; Emre Mor, Götze e Schürrle.

Marco Reus perdeu um pênalti nos primeiros minutos de jogo, mas foi dele o primeiro gol do jogo, aos 19, aproveitando chute errado de Ramos. Ainda na etapa inicial, o japonês Kagawa ampliou. No começo do segundo tempo, Schürrle recebeu bom passe de Mor e fez o terceiro, com De Jong descontando para a equipe holandesa na sequência.

Aos 30 minutos, Schürrle deu a assistência para Pulisic balançar as redes com um belo toque por cobertura e transformar o triunfo em goleada.

Mais amistosos

Outros times da primeira divisão da Bundesliga entraram em campo neste sábado também contra rivais holandeses, mas não se deram bem. O Wolfsburg, que estreou o meio-campista Malli, perdeu do Heerenveen por 2 a 1, de virada - gol de Mario Gomez batendo pênalti -, o Mainz foi derrotado pelo Feyenoord por 2 a 0, enquanto o RB Leipzig apanhou feio do Ajax: 5 a 1. Já o Augsburg ficou no empate por 1 a 1 com o AZ Alkmaar.

Em duelos entre times alemães, o Colônia fez 1 a 0 sobre o Bochum, tento anotado por Christian Clemens, e o Ingolstadt superou o Heidenheim, 3 a 0, gols de Suttner, Multhaup e Hartmann

Nenhum comentário