Caiu o último invicto da Bundesliga. E segue a caça do RB Leipzig ao líder Bayern



Após 18 rodadas, não há mais time invicto na Bundesliga. No sábado, jogando diante do vice-líder RB Leipzig fora de casa, o Hoffenheim sofreu sua primeira derrota na competição e terminou o fim de semana na quinta colocação. E foram os visitantes que saíram na frente, com Amiri, mas a surpresa do Alemão virou com gols de Timo Werner e Sabitzer, decretando o 2 a 1.


O caçula foi aos 42 pontos e segue à caça do líder Bayern de Munique, que superou o Werder Bremen fora de casa por 2 a 1, chegando aos 45. Robben, aproveitando excelente jogada de Ribéry, e Alaba colocaram o atual tetracampeão na frente no primeiro tempo. Na etapa final, Kruse descontou para os Papagaios, mas a reação parou aí.

No único empate da rodada, o Borussia Dortmund visitou o Mainz e saiu na frente em bela assistência de Schürrle e gol de Marco Reus, vitória que levaria a equipe para o terceiro lugar na tabela de classificação. Porém, os aurinegros vacilaram no segundo tempo e sofreram a igualdade na reta final do duelo, com tento de cabeça de Latza, ficando em quarto.


Atrás de Bayern e Leipzig, em terceiro, aparece o Eintracht Frankfurt - as Águias foram até Gelsenkirchen e fizeram 1 a 0 sobre o Schalke com gol do artilheiro Alex Meier. Também fora de casa, o Borussia M'gladbach virou de forma espetacular contra o Bayer Leverkusen, que abriu dois gols de vantagem com Tah e Chicharito. Na etapa complementar, Stindl (duas vezes) e Raffael anotaram os tentos da vitória heroica por 3 a 2.

O jogo com o maior número de gols aconteceu em Darmstadt, onde o time da casa apanhou do Colônia por 6 a 1 - o japonês Osako fez dois e Modeste deixou sua marca. Na Toca dos Lobos, o Wolfsburg sofreu a virada do Augsburg depois de sair na frente com Mario Gomez, 2 a 1, mesmo resultado do triunfo do Freiburg contra o Hertha Berlim.

Confira os resultados:

Sexta, 27 de janeiro
Schalke 0 x 1 Eintracht Frankfurt

Sábado, 28 de janeiro 
Darmstadt 1 x 6 Colônia
Ingolstadt 3 x 1 Hamburgo
RB Leipzig 2 x 1 Hoffenheim
Werder Bremen 1 x 2 Bayern de Munique
Wolfsburg 1 x 2 Augsburg
Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia M'gladbach

Domingo, 29 de janeiro
Freiburg 2 x 1 Hertha Berlim
Mainz 1 x 1 Borussia Dortmund
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário