Ad Home

Últimas

Seleção da 13ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Goleiro: Alexander Schwolow (Freiburg)

Se o Freiburg conseguiu arrancar um empate com o Leverkusen, Schwolow tem grande responsabilidade nisso. Foram 5 boas defesas ao longo da partida, sendo uma delas em pênalti cobrado por Chicharito já na parte final do jogo.

Zagueiros: Mats Hummels (Bayern de Munique), Marc Bartra (Borussia Dortmund) e Jeremy Toljan (Hoffenheim)

Em partida que seu companheiro Javi Martinez não esteve tão bem, Hummels acabou sendo o principal pilar defensivo de sua equipe. Venceu 15 das 16 dividadas que disputou e teve aproveitamento de passes de 91%.

Marc Bartra aos poucos vai se firmando no time aurinegro. Jogando pela esquerda na linha de três zagueiros, o espanhol raramente comenteu erro e ainda contribiui ofensivamente: 5 passes longos, 2 chutes a gol e principalmente a assistência para o gol de Piszczeck.

Toljan atuou como lateral esquerdo em uma partida que nao sairá de sua memória tão cedo. O medalhista de prata nas olímpiadas do Rio foi decisivo ao marcar um gol e ainda conferir uma assistência na goleada sobre o Colônia.

Meios-de-campo: Fin Bartels (Werder Bremen) e Ousmane Dembele (Borussia Dortmund)

O Bremen não vinha bem no campeonato mas Bartels tratou de tirar o time da zona de rebaixamento no duelo de 6 pontos conta o Ingolstadt. Foi o tempo inteiro acionado pelos seus companheiros e acabou premiado com um passe para gol, além de ter marcado o seu próprio.

Dembele é outro jogador do Dortmund que vem conquistando o seu espaco jogo após jogo. No duelo de Borussias, o francês infernizou a vida da defesa adversária, dando dribles, colocando os seus companheiros em posicão de finalizar e também deixando o seu tento para coroar a atuação.

Pontas: Arjen Robben (Bayern de Munique) e Marco Reus (Borussia Dortmund)

O time da Baviera voltou a jogar bem. E o holandês foi peça essencial nessa boa partida. Sempre incisivo e buscando o jogo fez um raro gol de peixinho, algo que não é comum para ele. Além disso, ainda contribuiu com uma assistência.

Pela primeira vez de titular na Bundesliga, Reus mostrou porque ainda pode ser um jogador valioso. Foram três passes para gol e muita movimentação no setor ofensivo aurinegro. Até balançou as redes, mas pena que estava impedido.

Atacantes: Sandro Wagner (Hoffenheim), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)

Sandro Wagner talvez não seja o melhor atacante alemão como ele mesmo declarou recentemente, mas certamente é um jogador que tem faro de gol. Na partida desta rodada, foram dois chutes e dois gols.

É inegável que Lewandowski estava em má fase mas nada como uma exibição de gala para espantá-la. O polonês não perdoou nas chances que teve e marcou logo no início da partida. Não só isso, também inovou na maneira de marcar o segundo em bela cobrança de falta.

Olha o gabonês aí de novo! Auba mostrou o Borussia Dortmund tem de se esforçar para mantê-lo. Mais dois gols nessa partida. Em todo o campeonato já são 15 e a artilharia isolada.

Nenhum comentário