RB Leipzig acaba com sequência invicta do Schalke e volta à liderança isolada



Quem segura os Touros na Alemanha? Por enquanto, ninguém! Neste sábado, o RB Leipzig recebeu o Schalke na Red Bull Arena, no leste alemão, e venceu por 2 a 1, se isolando novamente na liderança da Bundesliga com 33 pontos conquistas e mantendo a surpreendente campanha invicta na temporada, com dez vitórias e três empates nas 13 rodadas disputadas. O segundo colocado Bayern de Munique tem 30 pontos.

Já o Schalke, que vinha de 12 jogos seguidos de invencibilidade - contando Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga Europa -, estacionou nos 17 pontos e perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados.

Com 20 segundos de jogo, o jovem Timo Werner entrou na área e sofreu pênalti polêmico do goleiro Fährmann, que ele mesmo cobrou no canto para abrir o marcador. A vantagem dos donos da casa durou até os 31 minutos do primeiro tempo, quando o lateral bósnio Kolasinac aproveitou rebote do goleiro Gulacsi e mandou para redes, empatando o duelo.

Mesmo sofrendo a igualdade, o Leipzig foi melhor que os Azuis-Reais na primeira metade de jogo e manteve o bom rendimento no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Forsberg cobrou falta na área e Kolasinac, que havia marcado para o Schalke na etapa inicial, cabeceou contra o próprio patrimônio, recolocando os donos da casa em vantagem mais uma vez.

Buscando o empate, o S04 se lançou ao ataque tentando mais um gol e quase marcou em batida de falta venenosa de Geis, obrigando Gulacsi a se esticar todo e defender no canto. O RB também tentou ampliar o placar a seu favor em rápidos contra-ataques puxados principalmente por Werner, Keita e Poulsen, mas ficou nisso. O zagueiro Naldo ainda salvou uma bola em cima da linha.

Confira os resultados da 13ª rodada:

Sexta, 02 de dezembro
17h30 – Mainz 1 x 3 Bayern de Munique

Sábado, 03 de dezembro
12h30 – Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia M’gladbach 
12h30 – Hoffenheim 4 x 0 Colônia
12h30 – Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlim
12h30 – Bayer Leverkusen 1 x 1 Freiburg
12h30 – Werder Bremen 2 x 1 Ingolstadt
15h30 – RB Leipzig 2 x 1 Schalke

Domingo, 04 de dezembro
12h30 – Darmstadt x Hamburgo (ESPN+, Watch ESPN)
14h30 – Augsburg x Eintracht Frankfurt (Watch ESPN)
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário