Ad Home

Últimas

Com Marco Reus expulso, BVB busca empate diante do invicto Hoffenheim

Um grande jogo abriu a 15ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira. Atuando diante de seus torcedores, o invicto Hoffenheim - aliás, único time que ainda não perdeu na competição - não aproveitou o fato de ter um jogador a mais desde o primeiro tempo e cedeu o eletrizante empate por 2 a 2 para o Borussia Dortmund.

A equipe aurinegra subiu aos 26 pontos, bem distante dos líderes Bayern de Munique e RB Leipzig, que ainda entram em campo no final de semana. O Hoffe, por sua vez, foi aos 27.

O jogo começou a mil por hora, com os donos da casa abrindo o placar logo aos dois minutos em tento de Uth, que aproveitou saída errada de Weidenfeller e mandou para as redes após driblar o goleiro. Aos 11 minutos, os visitantes foram para ataque e empataram com Mario Götze, recebendo passe de Dembele e colocando no canto de Baumann.

O Hoffe ficou na frente mais uma vez aos 20 minutos. Hübner cabeceou para a pequena área e Sandro Wagner desviou de cabeça para marcar - no lance do gol, o centroavante empurrou Bender, mas o árbitro Benjamin Brand não marcou a infração.

Por falar no árbitro, ele deu o segundo cartão amarelo para Marco Reus aos 41 minutos da etapa inicial e expulsou o meia-atacante, deixando o BVB com um homem a menos. Foi um lance bem discutível e polêmico, já que o camisa 11 foi puxado antes de cometer a falta. Vale destacar que essa foi a primeira expulsão da carreira de Reus.

No começo do segundo tempo, Sandro Wagner acertou a trave de Weidenfeller e, no contra-ataque, Aubameyang empatou após assistência de Dembele. Na sequência, Dembele deu mais um passe na medida para Auba, que dessa vez chutou fraco nas mãos de Baumann e perdeu a chance de virar o duelo.

O Dortmund sentiu o desgaste físico e caiu de produção no restante da etapa final, apostando em poucos contra-golpes, enquanto o Hoffenheim partiu para cima em busca do gol da vitória. Na melhor oportunidade dos anfitriões, Toljan saiu cara a cara com Weidenfeller e se enrolou com a bola, perdendo uma grande chance. E no último minuto, Kramaric finalizou de dentro da pequena área e o goleiro do BVB fez uma bela defesa.

Confira os jogos da rodada:

Sexta, 16 de dezembro
17h30 – Hoffenheim 2 x 2 Borussia Dortmund

Sábado, 17 de dezembro
12h30 – RB Leipzig x Hertha Berlim (FOX SPORTS 2, FOX PLAY)
12h30 – Augsburg x Borussia M’gladbach (FOX PLAY) 
12h30 – Schalke x Freiburg (ESPN, Watch ESPN)
12h30 – Mainz x Hamburgo (Watch ESPN)
12h30 – Werder Bremen x Colônia (Watch ESPN)
15h30 – Wolfsburg x Eintracht Frankfurt (FOX SPORTS, FOX PLAY)

Domingo, 18 de dezembro
12h30 – Darmstadt x Bayern de Munique (ESPN Brasil, Watch ESPN)
14h30 – Bayer Leverkusen x Ingolstadt (Watch ESPN)

Um comentário: